ITL 2×0 PST – Inter de Lages vence PSTC e respira na Série D

Colorado Lageano volta à briga por uma vaga na próxima fase

Inter de Lages comemora primeira vitória na Série D (Foto: Reprodução/Inter de Lages)

Inter de Lages e PSTC entraram em campo como as duas últimas colocadas do grupo A-16 e o nível técnico apresentado pelas equipes no Tio Vida justificaram suas posições na tabela. Num jogo com poucas oportunidades e inspiração, venceu quem mais precisava. O Inter de Lages fez valer seu mando e saiu com a vitória.

As duas equipes precisavam da vitória para brigar por classificação no grupo A16. O Inter de Lages, lanterna do grupo, partiu para cima do PSTC nos primeiros minutos. Marcelinho Paraíba, sim ele, era muito acionado e se movimentava bem, apesar dos seus 41 anos. Porém quem deu o primeiro chute foi o PSTC com o atacante Lucão, num chute de fora da área.

A primeira tentativa foi do PSTC, mas o primeiro gol foi do… PSTC também, quer dizer, foi do Inter Lages, mas quem marcou foi o zagueiro Pedrão da equipe paranaense. A jogada começou com Marcelhinho Paraíba, que tocou para Júlio César cruzar para dentro da área. No bumba-meu-boi armado na defesa do PSTC, Pedrão foi quem marcou. Fogo amigo aos 8 minutos de jogo, mas que na súmula foi erradamente dado ao atacante Gustavo do Inter de Lages.

Com a vantagem o Leão Baio se sentiu à vontade na partida e comandava todas as ações em campo. Mas não era um domínio efetivo, já que a equipe do PSTC se defendia muito bem, impedindo ataque mais agudos da equipe catarinense. A partir dos 20 minutos o Inter começou a apertar mais, sempre com Marcelinho Paraíba, aproveitando que o PSTC pouco se arriscava ao ataque.

No final da primeira etapa, o PSTC começou a criar mais e passou a ser um incômodo para o Leão Baio. Na cobrança de escanteio, Pedrão quase se redime do seu gol contra, mas sua cabeçada passou tirando tinta da trave. O final do primeiro tempo acabou, com muita vontade e pouca inspiração.

No começo da segunda etapa, o Inter de Lages voltou assustando. Gustavo arrumou bola para Felipe Merlo chutar e parar na boa defesa do goleiro Lucas do PSTC. A situação ficou pior para a equipe Procopense quando o volante Makelele foi expulso por reclamação.

Por incrível que pareça, a perda de um jogar fez com que o PSTC começasse a jogar melhor e pressionou o Inter de Lages em busca do gol de empate. O jogo ficou muito mais aberto. Por um lado, o PSTC sabia que um resultado ruim dificultaria sua vida, por outro o Inter de Lages sabia que precisava da vitória para respira. Pensando nisso, o Leão Baio se fechou mais na defesa e quase abdicou do ataque. O PSTC não chegou a apertar de verdade. Faltava criatividade nas jogadas e o time pouco ameaçou.

Até que quando o jogo se encaminhava para o final, Lucão recebe bola na entrada da área, pedala na frente do zagueiro e bate pela rede do lado de fora. O goleiro do PSTC chegou a comemorar aquele seria o tento do alívio procopense. Mas logo depois, a esperança viria abaixo.

Numa das raras jogadas bem trabalhadas da partida, Júlio César recebe sozinho na grande área, chuta para a defesa de Lucas e no rebote Gustavo marca o segundo gol dele (o primeiro de verdade) e do Inter de Lages. Aí foi só esperar o apito final e comemorar o alívio de ainda poder brigar por classificação.

Num geral a partida foi bem fraca, mas o Inter de Lages soube aproveitar o mando de campo e com o resultado passa o próprio PSTC. Agora está a dois pontos do segundo colocado São Paulo (RS). Já o PSTC fica na lanterna pelo saldo de gols, mas os mesmos dois pontos atrás da equipe gaúcha. Na próxima rodada o PSTC recebe o líder Linense no Ubirajara Medeiros. O Inter de Lages pega o São Paulo (RS) no Tio Vida. Ambos os jogos serão às 11h, do próximo domingo (10).

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 2×0 PSTC

Local: Vidal Ramos Junior (Tio Vida), em Lages (SC)
Data: 03 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Diego Leonel Felix (SC)
Cartões Amarelos: Afonso, Índio, Baroni, Makelele (PSTC) e Petterson, James, Júlio César, Rafael Tufa, Parrudo, Cristian, Marcelinho Paraíba (Inter de Lages).
Cartão Vermelho: Makelele (PSTC)
Gols: Gustavo (2)

INTER DE LAGES: Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James (Carlos); Parrudo (Gabriel), Rafael Tufa e Marcelinho Paraíba; Júlio César, Gustavo e Léo.
Técnico: Waguinho Dias

PSTC: Lucas; Adriano, Pedrão, leonardo e Alex (Fauver); Makelele, Índio, Diego e Baroni; Afonso (Tayron) e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital

Público: 795
Renda:  R$ 9.280,00

 

Texto: Diego Giandomenico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*