ITU 2×1 CAX – Ituano vence o Caxias e é líder isolado do grupo A17 da Série D

O time paulista devolveu a derrota imposta pelos gaúchos na última rodada, em Caxias do Sul, e lidera sozinho a chave A17 da Série D com 9 pontos

O Galo de Itu devolveu a derrota sofrida na última rodada e se isolou na liderança na Série D (Divulgação/S.E.R. Caxias)

O Ituano venceu o Caxias por 2 a 1 neste sábado (2), no estádio Novelli Júnior, em Itu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória, o time paulista se isolou na liderança do Grupo A17 da competição, com 9 pontos. O Caxias permanece com 6 pontos. O time grená, que concilia a Série D com as partidas finais da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, mandou a campo um time praticamente reserva, priorizando a competição estadual. Mesmo assim, o Ituano jogou boa parte da partida com 10 jogadores, o que dificultou o jogo para o time de Itu.

O jogo começou com o time da casa pressionando para obter logo a vantagem no placar. Aos quatro minutos, após cobrança de cobrança de escanteio, Luiz Felipe cabeceou com perigo para a meta do Caxias. Logo depois, aos seis, o time da casa abriu o placar. Em nova cobrança de escanteio de Igor, a bola passou por toda a defesa grená e Simião subiu para marcar de cabeça o primeiro gol do jogo. Depois do gol, o Caxias conseguiu ter um pouco mais de controle da bola. No entanto, aos 18 minutos, Arnaldo fez boa jogada pelo lado e cruzou para Igor fuzilar o goleiro Pablo e marcar o segundo gol rubro-negro. O Caxias até conseguiu articular algumas jogadas depois do segundo gol do Ituano, mas não criou nenhuma chance clara de gol. O time da casa ainda teve uma boa oportunidade de marcar o terceiro com Simião, aos 38 minutos, após jogada de pivô de Marcão. Aos 41, o volante Guly, do Ituano fez falta por trás em Anderson Feijão. O volante do Ituano, que já tinha cartão amarelo, tomou seu segundo cartão e deixou o time da casa com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Caxias tentou pressionar mais o time da casa, que levava muito perigo nos contra-ataques. O ataque dos gaúchos melhorou com a entrada de Jajá no lugar de Dinei, que não tinha grande participação na partida. Tanto que, aos 29 minutos, Jajá completou cruzamento de Cleiton pela direita e marcou o gol do time grená, diminuindo a vantagem do Ituano para 2 a 1. Mas o time da casa, mesmo com um jogador a menos, manteve o resultado até o fim do jogo. Naylhor ainda marcou o terceiro gol do time de Itu aos 41 minutos, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que marcou falta de ataque no lance.

O Ituano volta a campo no próximo sábado, dia 9, quando enfrenta em casa o Metropolitano-SC pela quinta rodada da competição. O Caxias também joga em casa contra o Maringá no domingo, dia 10.

 

FICHA TÉCNICA
ITUANI x CAXIAS DO SUL

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data:
02 de julho de 2016, sábado
Horário:
15h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP-CBF)
Cartões Amarelos: Simião (ITU), Dinei, Douglas Camilo, Glauber (CAX)
Cartão Vermelho: Guly (ITU)
Gols: Simião (ITU), Jajá (CAX)

ITUANO: Fábio; Arnaldo (Pacheco), Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Igor, Bassani (Morato) e Claudinho; Simião e Marcão (Rafael Martins)
Técnico: Tarcísio Pugliese

CAXIAS: Pablo; Veloso (João Felipe), Glauber, Jean e Dagoberto; Dener, Douglas Camilo (Cleiton), Anderson Feijão e Diego Miranda; Lorran e Dinei (Jajá)
Técnico: Beto Campos

 

Texto: Samuel Mattioda (@samuelmattioda)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*