ITU 5×0 MET – Ituano goleia Metropolitano e garante classificação para próxima fase

Resultado praticamente elimina os catarinenses

Jogadores do Ituano comemoram um dos gols da partida (Foto: Divulgação/Facebook/Ituano Futebol Clube)

Em confronto válido pela quinta rodada do grupo A-17 da Série D do Campeonato Brasileiro, Metropolitano e Ituano se enfrentaram em Itu no estádio Novelli Júnior, o Ituano com a vitória garantiu sua classificação para a próxima fase. O Metrô, com a derrota, já está eliminado e só cumprirá tabela no próximo jogo.

No primeiro minuto de jogo, falta sofrida por Simião. O atacante Marcão do Ituano cobra rasteira e a bola passa com muito perigo ao lado da trave. A pressão continuou e, aos 3, o árbitro marca o pênalti para o galo de Itu. O lateral verde Bruno Santos colocou a mão na bola tentando evitar o cruzamento. Simião bateu a penalidade, o goleiro acertou o canto e tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Aos 8, a equipe de Blumenau reclama um pênalti que não é assinalado. O critério utilizado anteriormente não foi válido neste lance. Aos 15, depois de bela troca de passes o meia Beto passa por dois marcadores e finaliza a esquerda do gol do goleiro Fábio.

Na segunda chegada do time paulista, Morato marca o segundo gol da partida, aos 18, o meia ganha na corrida da defesa blumenauense após uma bola chutada pelo arqueiro do Ituano e na saída do goleiro, Dida toca no canto para a alegria da torcida paulista. A tarde continuava perigosa para o sistema defensivo do Metrô. Simião perde o gol depois de falha do goleiro do Verdão.

Aos 35, o Ituano chega ao terceiro gol, após grande jogada de Arnaldo a bola vai para Morato que finaliza de direita e marca um belo gol com a contribuição do goleiro Dida, do Metropolitano. Quando o ponteiro marcava 38, outra grande jogada de Arnaldo pela direita passou por dois marcadores e rolou para o centro da área o atacante Marcão bate e a bola passa rente ao poste do Verdão.

O segundo tempo começou morno, mas aos 13, Marcão desvia de cabeça recebendo cruzamento de Claudinho e faz o quarto gol do galo de Itu, para humilhação total do clube blumenauense. Aos 18, o goleiro Dida falha novamente, mas para sua sorte, Simião não aproveita a chance de fazer o quinto gol.

A sorte que não durou por muito tempo. Aos 19, o Ituano alcança o quinto gol outra vez Marcão, brigou com o zagueiro, ganhou, girou e estufou a rede, uma exibição impecável do time paulista.

Com a vitória o Ituano enfrentará o Maringá no próximo domingo, no Paraná, somente para cumprir tabela e o Metropolitano precisará de um milagre contra o Caxias, em Blumenau, e além de torcer para vitória do Galo de Itu na próxima semana.

 

FICHA TÉCNICA
ITUANO 5×0 METROPOLITANO

Local:Novelli Jr, em Itu (SP)
Data:
 09 de julho de 2016, Sábado
Horário: 
15h (de Braslia)
Árbitro:  Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (SP) e Hugo Sávio Xavier Correa (SP)
Cartões Amarelos: Peri, Simião (Ituano); Luis Felipe, Elber, Juninho (Metropolitano)
Cartão Vermelho: Peri (Ituano)
Gols: Simião, Morato(2), Marcão(2) (Ituano)

ITUANO: Fábio;Arnaldo;Naylhor;Luís Felipe;Igor;Peri,Simião;Morato;Marcão (Juliano);Aloísio (Bassani) e Claudinho.
Técnico: Tarcisio Pugliese

METROPOLITANO:Dida; Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber, Luis Felipe (Rodrigo Mucuri), Léo Maringá e Beto (Maicon); Radsley (Gustavo) e Di María.
Técnico: Cesar Paulista

Público total: 2.552 pessoas
Renda: R$ 18.410,00

 

Texto: Lucas Bastos Gabriel (@sir_bastos)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*