JMA 0x0 BRU – Jotinha e Bruscão empatam sem gols e seguem no topo da Série D

Primeiro tempo foi movimentado, mas times puxaram o freio de mão no segundo (Foto: Divulgação/BFC)

O empate em 0 a 0 entre JMalucelli e Brusque foi bom para as duas equipes. Ambas permanecem no topo do grupo A15, na zona de classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D – O Jotinha é o líder com sete pontos e o Brusque vice, com seis. Em um jogo movimentado no primeiro tempo, mas sonolento na etapa final, os times tiveram boas chances, mas pararam tanto nas boas defesas do goleiro quadricolor Zé Carlos quanto na dificuldade em criar do time catarinense.

No mesmo grupo, o Novo Hamburgo venceu o Madureira e deixou as quatro equipes da chave com possibilidades de avançar. No próximo domingo, o Brusque enfrenta o time gaúcho fora de casa, às 16h, enquanto o JMalucelli vai para o Rio de Janeiro duelar com o Madureira.

Lá e cá

O primeiro tempo foi agitado, mas o Jotinha foi ligeiramente melhor. Contando principalmente com a velocidade de Eltinho, os aguerridos líderes martelaram bastante e por pouco não saíram vitoriosos. Os destaques foram a bola na trave de Wellington e as grandes defesas de Zé Carlos nas finalizações do ataque do Jotinha. A maior defesa foi em um chute à queima roupa de Genison. Com a falta de pontaria do Bruscão e a tarde inspirada de Zé, o primeiro tempo terminou sem gols.

Sonolência

Os dois times pareciam satisfeitos com o resultado parcial. Mauro Ovelha, técnico do quadricolor, até arriscou apostar em Rafael Xavier no ataque, mas depois voltou ao seu tradicional conservadorismo, colocando um volante, Ruan, no lugar de um atacante, Pelézinho. O Marreco teve mais chances de balançar as redes, principalmente em cabeçada de Eliomar aos 47 da etapa final, mas o último apito do árbitro decretou o empate sem gols.

 

Texto: Cristóvão Vieira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*