JUV 0 x 0 PAY – Sob frio, Paysandu tenta mas não sai do empate com Juventude

Paysandu perde muitos gols e não consegue levar vantagem para o jogo de volta

Leandro Cearense tentando escapar da marcação em jogo de Juventude contra Paysandu (Foto: Reprodução/globoesporte.com)
Leandro Cearense tentando escapar da marcação em jogo de Juventude contra Paysandu (Foto: Reprodução/globoesporte.com)

Juventude e Paysandu jogaram a partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi. No início do jogo, a temperatura estava em 6°C, muito baixa para o time bicolor que está acostumado com temperaturas acima dos 30°C em Belém. Mas o frio não congelou o Paysandu, que com cautela buscou o ataque. Apesar dos esforços do bicolor, a partida terminou em 0 a 0.

Aos 19 minutos da primeira etapa, após o escanteio cobrado por Rafael Costa, o zagueiro Lombardi acertou uma bola na trave. O Juventude também teve chance de abrir o placar, com uma cabeçada que passou perto da meta do goleiro Émerson. O restante do primeiro tempo foi cheio de passes para os lados. As equipes também estavam mais preocupadas em estudar e destruir as jogadas do adversário. Assim, o árbitro terminou o primeiro tempo com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor, com a entrada atacante Ruan. Logo no início, Fabinho Alves, depois de uma bobeada da zaga do Juve, roubou a bola e correu em direção à meta adversária. Mas na hora da finalização, chutou em cima do goleiro e perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar.

Leandro Cearense também desperdiçou uma chance incrível. Após o cruzamento de Lucas pela esquerda, o atacante recebeu livre na área, bateu no canto do goleiro que fez uma grande defesa.

O técnico do time de Caxias do Sul fez substituições para tornar o time mais ofensivo, entretanto não surtiu efeito. Os bicolores continuaram dominando o meio campo e recebendo as sobras de bola na intermediária do ataque. Tudo isso fazendo pressão contra a defesa alviverde.

Por volta dos 40 minutos, o técnico Gilmar Dal Pozzo decidiu recuar o esquadrão de aço para garantir o empate. Os donos da casa ainda tiveram uma oportunidade com uma bola alçada na área, mas sem muito perigo. Apesar do maior volume de jogo bicolor e chances desperdiçadas, o jogo terminou sem gols. A partida de volta será na próxima quarta-feira (27), desta vez debaixo do calor de Belém.

 

FICHA TÉCNICA

Juventude 0 x 0 Paysandu

Juventude: Elias;Carlinhos,Neguete,Klaus e Pará; Wanderson (Bruninho), Vacaria, Lucas (Sananduva), Wallacer (Jefferson) e Felipe Lima;Hugo. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Paysandu: Emerson;Roniery, Fernado Lombardi, Gilvan e Lucas;Domingues, Augusto Recife, Rafael Costa e Hiltinho (Ruan);Fabinho Alves (Raphael Luz) e Leandro Cearense (Celsinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Cartões Amarelos: Lucas (Juventude); Domingues, Émerson, Rafael Costa (Paysandu)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Estádio: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)

Texto: Ramón Cordeiro (@ramon_cord)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*