Lanús goleia “time do Papa” e conquista o Campeonato Argentino 2016

¡Hola, hermanos! Lo campeonato más moralizante de América del Sur llega a su fin. La primera división argentina es una de las ligas más duras del mundo y hay consagrado muchos jugadores fantásticos. Jugadores únicos como Gabriel Batistuta, Martin Palermo, Jorge Burruchaga y Diego “D10S” Maradona, solamente!

[Ativando Google Tradutor]

O campeonato argentino teve um formato diferente na temporada 2016. Com o objetivo de se igualar ao calendário europeu, os dirigentes criaram um torneio mais curto para esse ano, dividindo as 30 equipes em dois grupos, onde no final, o primeiro colocado de cada chave se enfrentaria. No último domingo foi disputada a grande decisão, San Lorenzo e Lanús se enfrentaram em partida única no Estádio Monumental de Nuñes, com vitória da equipe grená, que goleou o time do Papa por 4 a 0, e se sagrou campeã argentina pela segunda vez em sua história!

Pela segunda vez em sua história, o Lanús é campeão argentino
Festa do Lanús, campeão argentino da temporada 2016 (Foto: EFE)

O Lanús foi a melhor equipe na fase de grupos, tendo o melhor ataque e a melhor defesa, mas isso não lhe garantia nenhum favoritismo na decisão, pois enfrentaria um dos “grandes” do país, algo suficiente para assustar qualquer time que dispute uma final. Algo que parece não ter feito muita diferença, pois a sonora goleada, mostou que é preciso muito mais do que uma camisa para derrotar os “Granates”.

O título coroou o ótimo trabalho treinador Jorge Almirón, que nunca havia conquistado um campeonato argentino. Também serviu para encerrar com chave de ouro a carreira do veterano centroavante Pepe Sand, de 35 anos, artilheiro do torneio com 14 gols, que está se despedindo do futebol. O Lanús ainda teve como destaque o jovem meia paraguaio Miguel Almirón, de 22 anos, eleito o melhor jogador da temporada. Ambos jogadores foram destaques, não só do campeonato, como também da grande final, com cada um marcando um gol na decisão.

Confira os gols que deram o título ao Lanús:

Os dois finalistas já estão garantidos na Libertadores da América 2017, assim como o Estudiantes de La Plata, que venceu a decisão do terceiro lugar contra o Godoy Cruz. As outras duas vagas argentinas na competição vão para o vencedor da Copa Argentina e para o melhor clube do país classificado na Copa Sul Americana.

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, Hermanitos!

Texto: Wagner Ponce @wagnerponce

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*