LIN 1 x 0 SPO – Linense bate São Paulo-RS pela Série D e vence a primeira no Gilbertão

Linense venceu neste domingo (Imagem/Divulgação Linense)
Linense venceu neste domingo (Foto: Divulgação/Linense)

Neste domingo (26), o Linense recebeu a equipe do São Paulo-RS, no Gilbertão, em São Paulo, válido pela terceira rodada do grupo A-16 da Série D do Brasileirão. O elefante venceu por 1 a 0 e voltou à briga da primeira colocação do grupo em sua primeira vitória em casa

Não foi um jogo de se encher os olhos, mas a partida começou com os dois times indo pro ataque sem muita objetividade. Aos cinco minutos, os visitantes tiveram uma boa chance. Após jogada de Gustavinho, a zaga afastou e no rebote, Guto Dresch pegou mal na bola e o meia acabou chutando por cima da meta. A equipe paulista respondeu apenas aos 19, com Jeferson Maranhão. Porém, o atacante quis enfeitar demais a jogada e acabou perdendo uma grande chance de inaugurar o marcador. Minutos depois, veio a alegria. Aos vinte e dois minutos, Thiago Humberto em cobrança de falta, abriu o placar para o Linense. Foi uma batida precisa, sem chances para o goleiro Deivity. Após o gol, o São Paulo, passou a controlar mais o jogo, mas sem grandes chances de gol. Aos 29, em jogada de Raulen pela direita, Claudir mandou de cabeça pra fora. A melhor chance do Leão do Parque no primeiro tempo aconteceu aos 41, quando Claudir saiu na cara do gol, mas o atacante bateu pra fora. Incrível!

Na etapa complementar, as duas equipes chegaram pouco ao gol e a partida ficou muito truncada até o momento em que o Elefante preferiu segurar o placar e jogar nos contra ataques. Com isso, o time rubro-verde partiu pra cima, obrigando o goleiro Reynaldo fazer boas defesas. Mesmo assim estava faltando capricho na hora da finalização. No fim da partida, aos 44 minutos, Raulen bateu falta perigosa e quase empatou o jogo e, ainda viu nos acréscimos, o Linense quase fazer o segundo em lance de contra ataque, que parou em uma grande defesa do Deivity.

Com esse resultado, o Elefante assume a segunda colocação do grupo com seis pontos, mesma pontuação do São Paulo-RS, que leva vantegem no critério de desempate. PSTC e Inter de lages fecham a chave.  As duas equipe voltam a se enfrentar no próximo domingo (3/7), às 15h, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, no interior gaúcho.

 

FICHA TÉCNICA
LINENSE x SÃO PAULO-RS

Local: Gilbertão, em Lins (SP)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Evandro Melo Lima (SP) e Diogo Corrêa dos Santos (SP)
Cartão Amarelo:
Linense: Tássio e Gabrielzinho
São Paulo-RS: Athos e Matheusinho

LINENSE: Reynaldo; Felipe, Rodrigo Lobão, Guilherme Teixeira e Alex Barros; Maycon, Fágner, Tássio e Thiago Humberto; Jefferson Maranhão (Diogo Oliveira) e Leleco (Gabrielzinho).
Técnico: Moisés Egert.

SÃO PAULO-RS: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Cleyton e Anderson Luis; Alan Bald, Guto Dresch, Gustavinho (Thiago Corrêa) e Athos (Fred Saraiva); Anderson Oliveira (Matheusinho) e Claudir.
Técnico: Tiago Nunes.

Público: 5019 pagantes
Renda: R$ 25.280,00

 

Texto: Lucas Almeida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*