LUV 1X1 VAS – Vasco cede empate no fim mas segue líder

O lateral foi o melhor homem em campo nesta partida (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

Em jogo ocorrido na noite deste sábado (16), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Luverdense fizeram um jogo morno e empataram em 1 a 1, no Passo das Emas. Com o resultado, a equipe carioca se mantém na primeira posição, um ponto à frente do segundo colocado. Já o verdão do norte se manteve na nona colocação com este ponto conquistado.

Caio Monteiro arrancando em direção ao gol (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)
Caio Monteiro arrancando em direção ao gol (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

A partida se iniciou com táticas bem nítidas de cada time, enquanto a equipe da casa tentava impor seu ritmo e controlar as ações de jogo o time cruzmaltimo, por ter vindo a campo com uma equipe mista e sem muito entrosamento em campo, se fechava atrás e buscava sair em velocidade para os contra-ataques.

O primeiro tempo apesar de bastante movimentado teve poucas chances reais de gol: a primeira chance ocorreu somente aos 14 minutos, quando em jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo de campo Ricardo fez o cruzamento e encontrou Jean Patrick dentro da área, que cabeceou para bela defesa de Martín Silva. Outra chance perigosa do time da casa veio aos 25, quando Moacir dá chute forte do lado direito da área e obriga o arqueiro cruzmaltino a mais uma boa defesa.

A única chance de real perigo de gol da equipe visitante na primeira etapa ocorreu aos 31 quando Yago Pikachu fez o cruzamento pela direita e encontrou Caio Monteiro no meio da área, o garoto dominou a bola no peito e tocou lateralmente para Thalles que chutou com bastante curva e a bola passou triscando o travessão adversário. O primeiro tempo se seguiu e apenas dois fatos importantes marcaram o restante da primeira etapa, duas substituições por contusão acabaram ajudando a equipe a se organizar melhor: Mateus Pet no lugar de Willian e Andrey no lugar de Caio Monteiro.

O segundo tempo começou mais equilibrado que o primeiro, com ambas as equipes buscando o gol e tendo chances, mas foi o Vasco quem abriu o placar aos 14: Após chutão para o ataque Evander lançou de cabeça uma linda bola para a infiltração de Yago Pikachu que tocou tranquilo na saída do goleiro e marcou o primeiro tento da partida. A partir do gol, a equipe da Luverdense até ensaiou uma pressão imediata, mas sempre esbarrava na imprecisão do último passe.

Evander teve boa movimentação na partida (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)
Evander teve boa movimentação na partida (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

A partir de então, o Vasco vinha controlando bem o jogo, a entrada do meia Andrey no primeiro tempo deu a consistência que faltou ao time na primeira etapa e o time parecia que levaria tranquilamente o resultado para casa, até que aos 46 do segundo tempo Paulinho fez um belo cruzamento do lado esquerdo do ataque e encontrou Alfredo livre na área, que cabeceou para o chão tirando do goleiro e deu números finais a partido, fazendo 1 a 1 no apagar das luzes.

 

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1X1 VASCO

Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde – MT
Data: 16 de julho de 2016
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Hérber Roberto Lopes
Assistentes:  Paulo Faria e Helton Nunes
Cartões amarelos: Gabriel Valongo e Everton (Luverdense) / Yago Pikachu (Vasco)
Gols: Alfredo (45’/2º Tempo) – Luverdense / Yago Pikachu (14’/2º Tempo) – Vasco

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo (Douglas Baggio), Moacir (Sérgio Mota), Jean Patrick, Régis Souza (Alfredo) e Rogerinho; Tozin.
Técnico: Júnior Rocha.

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Rafael Marques (Aislan), Jomar e Alan Cardoso; Diguinho, William (Mateus Vital), Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro (Andrey) e Thalles.
Técnico: Jorginho

 

Texto: Filipe Marques

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*