MET 0x2 CAX – Caxias vence fora de casa e consegue a classificação na Série D

Caxias contou com empate entre Maringá e Ituano para buscar a classificação fora de casa (Divulgação/Twitter S.E.R. Caxias)

O Caxias venceu neste domingo (17), o Metropolitano em Blumenau (SC), por 2 a 0, e conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time gaúcho foi beneficiado pelo empate entre Maringá e Ituano em 1 a 1, o que possibilitou ao Caxias obter a vaga como segundo colocado no grupo A17 da competição. O Ituano também se classificou como líder da chave.

O jogo começou com os dois times buscando o ataque. Mesmo jogando em casa, o Metropolitano se posicionava compactado na defesa, esperando as ações de ataque do Caxias e buscando alguma oportunidade no contra-ataque. O time gaúcho, que precisava vencer para continuar na competição, buscava espaços na defesa dos catarinenses. Aos quinze minutos, o primeiro lance de destaque da partida veio de um ataque do time visitante. Jajá dominou bonito no peito um cruzamento de Fidélis e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão do goleiro Dida, do Metropolitano, quase abrindo o placar para os visitantes. No entanto, logo em seguida, o Caxias marcou 1 a 0. Numa lambança da zaga do Metropolitano, o zagueiro Roger recuou para Dida, que saía do gol e passou da bola. O matador Jajá foi esperto no lance e ficou livre sem goleiro para empurrar a bola para o fundo da rede dos catarinenses.

Logo em seguida, aos 20, Gian mandou lançamento longo para o ataque do Caxias. Marlon conseguiu alcançar a bola e cruzou para Jajá na marca do pênalti. O atacante grená cabeceou e Dida espalmou. No rebote, Cleiton, dentro da pequena área, marcou seu primeiro gol no campeonato. 2 a 0 para o Caxias. Mesmo com a vantagem no placar, o time grená buscava incessantemente o ataque. Aos 30, uma trama do ataque grená quase resulta no terceiro gol. Cleiton bateu e a bola passou perto do gol de Dida. Aos 32, pênalti para o Metropolitano. Numa disputa de espaço dentro da área grená, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Di Maria mandou no poste. Deste momento em diante, o Metropolitano se postou melhor em campo e controlava as ações da partida, bem como a posse de bola, até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Caxias voltou a jogar bem e, logo aos 10 minutos, Cleiton obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa no canto. Aos 15, Jajá pegou rebote de um chute ruim de Nicolas e isolou. Aos 17, outra chance perdida pelo Caxias, dessa vez com Nicolas, que bateu desequilibrado. O restante do segundo tempo seguiu morno, com o time da casa jogando sem ímpeto para virar a partida, já que a classificação era praticamente impossível. O Caxias apenas administrou a vantagem sem grandes sobressaltos, principalmente depois da notícia do fim do jogo entre Maringá e Ituano, que classificou o time gaúcho.

Fim de jogo: 2 a 0 para o Caxias e classificação para o time gaúcho, que agora enfrenta o Inter de Lages na próxima fase da competição. O primeiro jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, ainda sem data definida.

 

FICHA TÉCNICA

Metropolitano: Dida, Bruno Santos, Roger, Mauricio e Juninho; Jeferson, Luis Felipe, Beto e Maicon Vargas (Henrique); Radsley e Di Maria (Mucuri).
Técnico: Cesar Paulista

Caxias: Marcelo Pitol, Jean, Ícaro, Glauber e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Marlon e Cleiton (Anderson Feijao); Nicolas e Jajá (Leo Mineiro).
Técnico: Beto Campos

 

Texto: Samuel Mattioda (@samuelmattioda)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*