MET 2×0 MFC – Metropolitano arranca vitória em casa contra o Maringá

Verdão do vale conquista primeira vitória pela série D

Dí Maria comemora o seu primeiro gol no jogo (foto:Reprodução/Facebook/Clube Atlético Metropolitano)

Após a sequência negativa de duas rodadas sem vencer, o Metropolitano arrancou grande vitória, por 2 a 0, jogando em casa contra o Maringá em partida válida pela terceira rodada do grupo A-17 da Série D brasileira. O resultado garantiu que o Verdão continuasse na briga pela classificação.

O Metrô começou dominando as ações do jogo com um chute passando rente à trave aos 3 minutos de jogo. Quando o ponteiro marcou 5, Dí Maria, que seria o personagem do jogo, invade a área e é derrubado pelo zagueiro. O árbitro marca o pênalti, que é desperdiçado por Léo Maringá.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 10 minutos, após desvio no primeiro poste, Dí Maria apareceu livre na pequena área para escorar com o pé esquerdo para o fundo da rede, alegria total no acolhedor estádio monumental do SESI.

Dí Maria comemora o seu primeiro gol no jogo (foto:Reprodução/Facebook/Clube Atlético Metropolitano)
Dí Maria celebra o seu primeiro gol no jogo (foto:Reprodução/Facebook/Clube Atlético Metropolitano)

A pressão do time catarinense continuou com duas boas finalizações, uma de Dí Maria e outra de Léo Maringá, o que exigiu do goleiro da zebra guerreira duas excelentes defesas. O Maringá chegou ao ataque somente uma vez na primeira etapa, com o bom lateral Rhuan chutando em cima dos defensores blumenauenses.

No segundo tempo, com seis minutos jogados, Dí Maria ampliou a vantagem do Verdão, dando números finais ao jogo. Depois disso, a equipe de Blumenau assumiu uma postura defensiva e neutralizou todos os ataques do time paranaense.

Com a vitória, o Metropolitano assumiu a vice-liderança do grupo A-17 com 3 pontos, ultrapassando Maringá e Caxias. Já o Maringá virou lanterna do grupo. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de julho, às 16h, no Estádio Willie Davids em Maringá.

 

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2 x 0 MARINGÁ 

Local: Monumental do SESI, em Blumenau (SC)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Evandro Rodrigo Weber
Cartões Amarelos: Léo Maringá e Gustavo (Metropolitano), Weslei, Rafael Santiago, Elton, Tita e André (Maringá)

Metropolitano :Dida;Bruno, Maurício, Ricardo e Leo;Elber, Radsley (Rodrigo), Luis Felipe e Léo Maringá (Gustavo);Levi (Roger) e Di Maria.

Técnico: Cesár Paulista

Maringá: Jerfesson;Rhuan, David, Marcus (Rafael) e Flávio;Wesley, Russo, Tita e Max;André (Isac) e Vinícius (Neilson).
Técnico: Zé Roberto

Público total: 482 pessoas
Renda: R$ 4.710,00

Texto: Lucas Bastos Gabriel (@sir_bastos)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*