“Meu Ano CL” – Mensagem aos leitores do Site Cenas Lamentáveis

Aos queridos leitores,

2016, sem sombra de dúvidas, foi um ano e tanto. E como foi! Tivemos uma Olimpíada maravilhosa, Impeachment, políticos corruptos presos (quem diria), ídolos da música que nos deixaram, tragédias no universo esportivo. Que ano difícil, né?! Vivenciamos centenas de milhares de notícias ruins nesse período. É até demorado pensar nas partes felizes que esse ano nos concedeu.

O Site Cenas Lamentáveis surgiu para resgatar a sua memória afetiva, trazer a boa e inesquecível lembrança daquela partida formidável, daquele jogador sensacional, do time que você acompanhou desde pequeno e daquele estádio que tem na sua cidade e que quase ninguém sabe. São seis meses de muito trabalho e de boas pesquisas para informa-los numa linguagem leve e descontraída, sem tirar totalmente a cara que tem a página do Cenas Lamentáveis nas redes sociais. Você curtiu, comentou, criticou, elogiou, sorriu e chorou conosco.

Nossa maior alegria, caro leitor, foi o abraço que você nos deu quando esse projeto dava os seus primeiros passos. Agradecemos imensamente a atenção que nos foi dada nestes 182,5 dias que estamos no ar. Todo o conteúdo postado aqui foi pensado com muito carinho. Passaram pela nossa redação muita gente bacana. Os que permaneceram, tornaram-se bons amigos. Aos que saíram, o nosso muito obrigada. Todo o aprendizado destes seis meses nos mostrou que estamos no caminho certo. E neste caminho daremos sequencia no próximo ano, com bons textos, fortalecendo essa nossa parceria. Desejamos à vocês um excelente Ano Novo, com muitos sonhos realizados e cliques em nosso site. Abaixo, a mensagem dos redatores que somaram junto à equipe e os seus votos para 2017.

Com amor e descubra,
Larissa Coelho

“Bom, entrei para o time da CL já em julho e foi uma das coisas mais interessantes que me aconteceu esse ano. Sempre tive bastante vergonha dos meus textos, entretanto sempre adorei escrever… Sobre futebol, então, nem se fala. A CL e o seus seguidores me fizeram perder o medo de ter meus textos lidos e comentados pelas pessoas, algo que eu serei muito grato a todos os envolvidos. O convite me foi feito, conheci essa equipe maravilhosa/talentosa que está por trás de todos esses textos irados que vão ao ar no site (os bastidores a gente não pode falar, mas essa galera é gente boa demais) e me senti em casa pra trocar ideias e rir das comédias do dia-a-dia de cada um. Só tenho realmente a agradecer o carinho desse grupo maravilhoso que se formou, seguir escrevendo para essa confraria massa que lê os textos da gente e desejar que esse ano de 2017 seja ainda mais surpreendente e de conquistas pra todos nós. Vamo que vamo!!!” (Victor Portto, CE)

“Meus amigos, que Mim Acher maravilhoso foi entrar para a CL! Apaixonado por futebol desde que me conheço por gente, quando a oportunidade para fazer parte deste time bateu em minha porta eu não busquei pensar duas vezes para dizer sim. Falar sobre o que mais se ama não é nada trabalhoso, é um privilégio! E com pessoas do bem, eu tive a oportunidade de falar sobre o esporte mais passional do mundo, assim, realizando um sonho que sempre tive. A gratidão é gigante! Principalmente devido ao ano difícil para o esporte e para a humanidade que foi 2016. Escrever e comentar sobre futebol, neste ano, ganhou muita importância e se tornou até sinônimo de refletir sobre a vida. Presenciar o bem e o carinho de todo o canto do país (e do mundo) para a CL foi algo que jamais vou esquecer. Nós fomos todos um, e tenho a convicção que em 2017 estaremos ainda mais unidos. Um ano cheio de paz, saúde e Cenas Lamentáveis (no único sentido possível) para todos os confrades possíveis!!! E lembrem-se sempre do maior conselho já feito: #Descubra” (Bruno Gabriel, PR)

“CL contrata: Jean Costa entra para o elenco de redatores”. Entrei para o time da CL no dia 18 de junho desse ano e confesso que isso mudou a temporada de quem vos fala. Os tempos não eram dos melhores para o meu lado, mas a oportunidade pra quem quer sempre aparece, não importa onde, como ou quando, ela vai aparecer, confrades. Não pensei duas vezes em dizer que queria escrever pra página. Era oportunidade única, quem sabia o que poderia acontecer? A dificuldade no mercado de trabalho pra quem quer ser jornalista é imensa e a CL surgiu no caminho para me fazer desfrutar disso. O medo de ficar para trás na faculdade foi indo embora aos poucos. A CL me deu a chance de evoluir, perder o medo de lerem meus textos e não gostarem (as críticas vão ajudar a evoluir, mas as autocríticas podem atrapalhar). Fazer parte da equipe é motivo de imensa satisfação. Galera de outros estados, sotaques engraçados, o pessoal é gente boa demais, além do talento que todos tem. É uma senhora equipe! Carinho e boas risadas nunca faltam, mas o futebol fez todos sofrerem no decorrer dessa temporada. A tristeza veio na reta final, mas a união da equipe é uma das chaves para seguirmos em frente. Ao grupo e à CL só tenho que agradecer. Se meu sonho de ser jornalista esportivo segue vivo, muito se deve a página. Sabe lá quantas portas irão se abrir graças a essa oportunidade única. Que em 2017 meu ano CL possa ser ainda mais descubra, que seja surpreendente e cheio de conquistas para essa equipe maravilhosa que sai tabelando. Que você, caro leitor, tenha um 2017 muito próspero, com muita saúde, paz, danone, CL (é claro que não pode faltar, mas juízo!!), futebol, MIM ACHER e descubra. Lembrem-se desse conselho: hoje em dia só não marca quem não quer #paz (Jean Costa, RS)

“Entrei pra CL no primeiro semestre deste ano e foi a melhor escolha que já fiz. Como um bom estudante de jornalismo, sempre quis escrever sobre esportes em geral, principalmente futebol, mas tinha um certo receio de começar. Até que me candidatei para ser redator na CL. No começo, confesso que ficava com medo de escrever alguma matéria ou fazer cobertura de jogos e os leitores não gostarem dos meus textos, mas depois que fiz minha primeira matéria para o site, perdi o medo e fiquei com mais vontade de escrever! Sempre que minhas matérias vão para o Facebook e o Twitter, eu fico feliz, pois, acompanho os comentários dos leitores que elogiam, criticam e dão a sua opinião sobre o assunto daquela determinada matéria. O ambiente CL é incrível!! Todos aqueles que trabalham por trás, para levar conteúdo aos leitores são incríveis. Todos são amigos, todos se ajudam em tudo e isso é muito importante em qualquer lugar. Resumindo, a CL é maravilhosa!! Aprendi bastante com cada um dessa equipe e, principalmente com os chefes, que às vezes dão aquela bronca por estarmos com a pauta atrasada e tudo mais, mas sempre nos ajudou dando dicas de como fazer um texto melhor para que possamos estar melhorando cada vez mais, dia após dia, e isso vale muito. Eu gostei muito de ter feito parte desta equipe neste ano, agradeço aos chefes pela confiança que depositaram em mim. E que nesse ano que chega possamos estar todos juntos novamente, rindo, se divertindo, e claro, levando conteúdos bacanas para os nossos leitores como foi feito. Por fim, desejo um 2017 cheio de paz, alegria, saúde,  e possamos realizar nossos sonhos. Viva a CL!! #Descubra” (Lucas Almeida, SP)

“Comecei na CL no dia 28 de junho desse ano e foi uma das melhores coisas que fiz. Quem faz jornalismo sempre procura um bom lugar para começar sua jornada. Eu não poderia ter começado melhor. No começo, sempre existe um certo receio de como escrever, se o tema do é bom ou como os leitores vão reagir, mas a equipe sempre me deixou bem à vontade e me guiou muito bem. Escrever para a CL, que é uma das maiores páginas influenciadoras e que consegue aliar muito bem o humor e o nosso amado futebol, é uma verdadeira honra. O que me deixa mais feliz ao estar na equipe é poder escrever principalmente sobre o futebol nordestino, algo que amo demais e que às vezes não tem tanto espaço nas grandes mídias, e acaba por não chegar a maior parte da sociedade, mas que possui uma riqueza imensurável. E o que falar dessa equipe? QUE DIGASSI DE PASSAGI É UMA BAITA EQUIPE. Só tenho a agradece-los por tudo, pelo apoio, pela experiência que estão proporcionando para mim e toda a diversão e honra que é ter vocês como companheiros. Desejo que meu 2017 na CL seja um verdadeiro DESCUBRA, que novos desafios apareçam, que novas portas se abram e seja um ano prospero. Aos leitores, um verdadeiro obrigado, e desejo um 2017 grandioso com muito MIM ACHER, Danone triplicado para todos, que todos os objetivos dos confrades sejam atingidos e os sonhos consolidados. Muita #pas a todos.” (Pedro Pereira, MA)

“Entrei para o time CL em junho, depois de ver um tweet da conta oficial de madrugada. Pensei comigo: Por que não aceitar mais esse desafio? E eu tinha inúmeras respostas, mas por fim, a vontade de escrever sobre futebol e participar de uma das páginas mais influenciadores do Brasil me convenceram de que seria uma boa experiência. No início eu tive receio. Lembro que no primeiro texto que fiz, hesitei em até enviar para as chefes, porém, deu tudo certo. Mas quando meu primeiro texto foi parar no Facebook com elogios à página e ao conteúdo, percebi que é isso que gosto de fazer. Também conheci figuraças pelo grupo de redatores que temos, um dos meus objetivos para 2017 e juntar todos eles pra tomar uns danone e sair para uns descubra! E a você leitor, desejo um ótimo 2017, repleto de realizações, saúde, dinheiro, Danone e muita paz!”  (Lucas Bastos Gabriel, SC)

“Ao ver o anúncio no Twitter que as Cenas Lamentáveis estavam recrutando, não tive dúvidas: adentrei a peneira para ingressar nesse time. Comuniquei-me logo com a chefia e disse que estava afim de jogo. Ali teria a chance de realizar um sonho antigo: escrever sobre futebol de forma não acadêmica para leitores de futebol. O clima no início era de dúvida e empolgação esperando as pautas e oportunidades surgirem. Passados alguns meses escrevendo e conversando com os colegas de site, recebi uma recompensa que não pode ser valorada: amigos. O tempo passou e nos unimos como um grande time, só não teve churrasco por questões geográficas. Fazemos nossos textos com a paixão de um torcedor e a seriedade de um profissional. Apesar de um ano difícil para todos os brasileiros, o futebol ainda é motivo de união e emoção, e isso me motiva a continuar aqui e nas arquibancadas. Espero que 2017 se DESCUBRA como um ano maravilhoso para toda a confraria. Paz, dibre e alegria nas pernas!” (Lucas Poeiras, MG)

1 Comentário em “Meu Ano CL” – Mensagem aos leitores do Site Cenas Lamentáveis

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*