MOG 1 x 0 GFC – Apático, Guarani é derrotado pelo Mogi e sai vaiado de campo

Bugre perdeu a liderança isolada do grupo B

Guarani levou gols nos minutos finais (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)
Guarani levou gols nos minutos finais (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

O Guarani não esteve em sua melhores noites nesta segunda-feira (11), no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa por 1 a 0. Apático e com uma atuação bastante decepcionante, o Bugre saiu de campo vaiado por seus torcedores que viajaram para acompanhar o time. As duas agremiações dividem a liderança do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, mas os campineiros levam vantagem pelo saldo de gols.

Jogando longe de seus domínios, o Guarani tentava ter o controle da posse de bola, mas não conseguia trocar passes com efetividade. Aos poucos, foi vendo o Mogi Mirim tomar conta da partida e ditar o ritmo. Por muito pouco, Roni não abriu a contagem do marcador. Ele recebeu de Clementino e emendou o chute, passando perto da meta defendida por Leandro Santos. O goleiro bugrino, por sinal, teve trabalho em batida de Bruno Ré, garantindo o empate sem gols nos 45 minutos iniciais.

Veio a segunda etapa, mas o panorama praticamente não mudou. O Guarani continuava muito apático, sem criatividade nenhuma. Enquanto isso, o Mogi Mirim controlava as ações da partida e chegava com perigo, com o gol ficando cada vez mais perto. Keké, que entrou no lugar de Kaio, fez boa jogada e finalizou para intervenção de Leandro Santos. Depois, o lateral Lenon se jogou para salvar o gol que seria anotado por Clementino.

Sem ter uma grande atuação e, principalmente, não oferecendo perigo à meta do goleiro Gustavo, o time de Campinas conseguia segurar o empate, mas acabou castigado aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio de Carlinhos, o volante Alan Mota ganhou no alto da marcação e cabeceou sem chances para Leandro Santos. Com a vitória do Mogi garantida, a torcida do Guarani começou a vaiar na saída de campo da equipe e gritar “time sem vergonha”.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Ypiranga-RS, mais uma equipe que está lutando pelas primeiras colocações. O jogo ocorre no domingo (17), no estádio Brinco de Ouro, às 11h30. Por outro lado, o Mogi Mirim visita o Juventude, no mesmo dia, às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 1X0 GUARANI

Local: Vail Chaves, SP
Data: 1 de julho de 2016
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Fábio Rogério Besteiro (SP)
Cartões Amarelos: Henrique Motta (Mogi Mirim) e Leandro Amaro (Guarani)
Gol: Alan Mota (42/º Tempo) – Mogi Mirim

MOGI MIRIM: Gustavo; Romário, Henrique Motta, Gladstone e Bruno Ré; Alan Mota, Gilson, Kaio e Carlinhos; Clementino e Roni. T: Leston Júnior

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro e Auremir; Renato, Fumagalli e Pipico; Éverton. T: Marcelo Chamusca

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*