Noite de mata-mata na Libertadores, nós gostamos!

¡Hola, hermanos de Brasil! Hoy comienza las Cuartas de Final de la Copa Libertadores de América final. Torneo de los hombres con un olfato de gol, hombres como Santiago Salcedo, Agustín Delgado y Sebastian “El Toro” Cabañas, grandes goleadores de el magnífico futebol de sudamerica.

[Ativando Google Tradutor]

Não existe Copa Libertadores da América sem uma bom mata-mata, não é mesmo? Das oito equipes que ainda continuam na busca pelo título, o confronto entre os dois brasileiros que restam na competição, agitam a fase de Quartas de Final.

Único troféu possível
Único troféu possível

O São Paulo vem de um longo jejum sem eliminar times brasileiros nesse tipo de fase, mas esse ano, depois de uma classificação muito ruim em seu grupo, mostra muita confiança após atropelar no Morumbi o time mexicano do Toluca, além de contar com o artilheiro da competição, o argentino Jonathan Calleri. Por sua vez, o Atlético-MG passou um bom sufoco nas Oitavas de Final, mas graças ao seu camisa 9, Lucas Pratto, eliminou a boa equipe argentina do Racing. Coincidência ou não, ambos eram os únicos times brasileiros comandados por um treinador estrangeiro. Vamos esperar por bons jogos, e que os times brasileiros mostrem o verdadeiro espírito da Libertadores que seus técnicos tanto conhecem!

O futebol argentino, maior campeão do continente, também conta com duas equipes nessa fase, porém eles só se enfrentam se passarem nos seus confrontos. O tradicional Boca Juniors vai até a temida Montevidéu enfrentar o Nacional no jogo de ida, enquanto o Rosário Central recebe no Gigante Arroyito o time do Atlético Nacional de Medellin, equipe de melhor campanha até agora.

Restam apenas oito equipes na disputa pela conquista da América
Restam apenas oito equipes na disputa pela conquista da América

Uma das surpresas dessa edição da Libertadores vem do Equador, o pequeno time do Independiente del Valle, eliminou o atual campeão River Plate na fase anterior e busca a classificação para as semifinais contra o Pumas do México. O primeiro jogo dessa disputa será em Quito, mas por questões de regulamento, o time Negriazul não poderá jogar no seu acanhado estádio.

Pra não quebrar o decreto, está liberado colocar o danone pra gelar e preparar aquele torresmo, pois a Libertadores vai começar a pegar fogo, e como de costume, pode esperar que teremos Cenas Lamentáveis!

[Desativando o Google Tradutor]

¡Hasta luego!

Texto: Wagner Ponce

2 Comentários em Noite de mata-mata na Libertadores, nós gostamos!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*