Novela na TV e censura nos estádios

O que acontece com os horários do nosso futebol? O campeonato brasileiro começou e a CBF divulgou novos dias e horários para os jogos. Teremos jogos até as segundas feiras às… Ótimo. Mais um dia de futebol na semana e mais um dia pra beber.

Os jogos as 11 do domingo também foram mantidos, horário este que agrada quase todo mundo (menos os boleiros mimados, aqui na várzea nego corre meio dia por uma caixa de Danone). Mas a mudança mais esperada não ocorreu. O jogo da “TV” as 22 de quarta feira continua lá. Esse horário não e compatível com o trabalhador que quer acompanhar seu time no estádio. Em SP, por exemplo, o metro fecha às 23h45min, hora aproximava em que o jogo termina. Para quem depende de transporte publico esse horário e grotesco. Se você tentar a sorte vá de carro e gaste mais 70 reais (conte mais 70 do ingresso) com estacionamento, flanelinha, etc…

Tudo isso por causa da detentora dos direitos de transmissão. O jogo deve ser as 22 por causa da novela da plim plim. O pior disso tudo e que os dirigentes foi nossos times assinam o regulamento do campeonato dessa maneira. Muitos adiantam a grana paga pela TV e ficam reféns desse tipo ação que maltrata seus torcedores. O que fazer? Protestar, levar faixa pra estádio, encher o saco dos caras até algo acontecer. Certo? Nem tanto.

Em são Paulo a gaviões da fiel recentemente tentou protestar contra a rede globo, (e outras reivindicações como a máfia da merenda) levando faixas ao estádio e foi barrada pela PM. Isso é censura e o assunto foi ventilado e abafado com a mesma importância na grande mídia.

Gaviões

E qualquer outra torcida que tiver atitude semelhante sofrerá a mesma censura seja pela polícia militar ou pela organização do estádio. O estadio é o lugar do povo e o povo deve fazer o que bem entender desde que nao agrida e não mate ninguém. Estão proibindo a torcida de pressionar alguém que nossos dirigentes não têm coragem de pressionar. Com essa mordaça, iremos continuar penando pra ir aos estádios em dia de semana e nada será feito para mudar esse cenário.

Texto: Protasio Junior

2 Comentários em Novela na TV e censura nos estádios

  1. E não é de hoje que esse país de estado “democrático” de direito censura o público, fora a gaviões a torcida do atl MG em 2012 também sofreram com isso, mas como o futebol envolve paixão, o torcedor não enxerga que seu clube esta totalmente envolvido nesse esquema nefasto… Talvez falte um pouco de coragem de boicotar aquilo q vc aprendeu a gostar desde pequeno.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*