O Paraguai já tem seu novo campeão!

¡Hola, hermanos! Los campeonatos más moralizantes de continente están llegando a su fin. Ahora el tiempo es el campeón de Paraguay, una tierra con jugadores míticos, desde Carlos Gamarra, Francisco “Chique” Arce e Julio Cesar Romero, El Romerito.

[Ativando Google Tradutor]

No último domingo conhecemos mais um campeão nacional, agora foi a vez do Libertad, que após um sofrido empate frente ao Guarani, conquistou o ponto que faltava para triunfar pela décima nona no campeonato paraguaio.

Mesmo sabendo que um empate poderia lhe servir, desde o início o “Albinegro” buscou a vitória. Contra um adversário em plena ascensão, desde a chegada do treinador Chique Arce, o Libertad investia fortemente contra o gol do time aurinegro, cedendo alguns poucos contra ataques ao seu rival. O jogo era dominado tranquilamente até os 26min do primeiro tempo, quando o atacante Antonio Bareiro foi expulso, logo após levar o segundo cartão amarelo. Não teve jeito, mesmo muito cedo, a equipe treinada por Roberto Torres teve que se fechar para tentar pelo menos empatar o jogo.

Com muitas dificuldades o time do Libertad segura o empate e conquista o Apertura do Paraguai. (Foto Claudio Ocampo/ABC)
Com muitas dificuldades o time do Libertad segura o empate e conquista o Apertura do Paraguai. (Foto Claudio Ocampo/ABC)

Enquanto isso o Olimpia, único time que poderia tirar o título da equipe do Libertad, já ia vencendo seu jogo contra o lanterna da competição, o Club River Plate. Isso não permitia nenhuma possibilidade de derrota ao Libertad, que continuava sofrendo muita pressão do time do Guarani, mas, graças ao goleiro Caballero, conseguia manter o empate. Resultado que não servia para o Olimpia, que fazia 3 a 0 contra o seu adversário, mas via as chances de vencer o campeonato escapando de suas mãos.

Lembrando que pelo regulamento do campeonato paraguaio, caso duas equipes acabem empatadas ao final das 22 rodadas, a decisão do torneio é definida no único modo moralizador possível, mata mata. Infelizmente, para os amantes do futebol, e para a alegria dos torcedores do Gumarelo, apelido do Libertad, o time conseguiu o sofrido empate em 0 a 0 e conseguiu terminar um ponto a frente do Olimpia, festejando assim o título e a vaga na Libertadores de 2017.

A festa do título do Libertad, campeão do Torneo Apertura do Paraguai. (Foto: Claudio Ocampo /ABC)
A festa do título do Libertad, campeão do Torneo Apertura do Paraguai. (Foto: Claudio Ocampo /ABC)

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, mis amigos!

 

Texto: Wagner Ponce https://twitter.com/wagnerponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*