Retrospectiva – Os gols mais perdidos de 2016

Três lances que imaginamos a bola na redes, mas não foi o que aconteceu

Gabriel e o gol perdido contra a África do Sul nas Olimpíadas (Foto: Globoesporte/Reprodução)
Por: Lucas Poeiras, MG | Lucas Almeida, SP | Ramón Cordeiro, PA.

O brasileirão de 2016 terminou e sagrou o Palmeiras campeão, colocou seis times na Libertadores e teve o primeiro rebaixamento da história do Internacional de Porto Alegre. Muitos gols foram marcados, jogos inesquecíveis foram assistidos e novos astros e heróis apareceram. Neste texto iremos falar dos momentos que levam a torcida a loucura: os gols perdidos mais impressionantes do ano. A capacidade destes lances é de levar a torcida a loucura até mesmo agora que acabou o campeonato. Confiram quem foram os escolhidos!

Juanito Cazares fez tudo…menos o gol!

O Moisés Lucarelli recebeu no dia 1° de outubro de 2016 o compromisso entre Atlético Mineiro e Ponte Preta pela 28ª rodada do brasileirão. O Atlético ainda tinha esperanças de buscar o título na época e a Macaca fazia boa campanha entre os dez primeiros. Os times se encontraram no domingo e fizeram um ótimo jogo que terminou 2 a 1 para o Galo.

O fim do primeiro tempo se aproximava e o placar era de 2 a0 para o Atlético. A Ponte mesmo assim fazia um bom jogo que exigia alta intensidade e atenção do Galo. Após cobrança de tiro de meta, Fred dá um toque de calcanhar na bola para encontrar Cazares sozinho na meia intermediária. O equatoriano recebeu em ótimas condições, correu com velocidade em direção a entrada da área. Frente a frente com o goleirão Aranha e… PERDEU!

Confiram o replay:

 

David Neres sozinho na pequena área e…

Na 33°rodada o América-MG precisando de um milagre pra escapar da zona de rebaixamento recebeu o São Paulo que não vinha em uma boa fase, oscilando muito, o jogo foi no Estádio Independência, e os mineiros levaram a melhor ganhando por 1 a 0. Ainda mantendo vivo o sonho de permanecer na primeira divisão e fazendo tricolor dá mais um vexame no campeonato.

O coelho vencia por 1 a 0, e, estava todo atrás segurando o resultado e tomando uma pressão dos paulistas e vinha aguentando bem. Até que, após cruzamento da esquerda, David Neres ajeitou pro meio, Chavez dominou, girou e finalizou. João Ricardo fez uma bela defesa e deu rebote pro meio da área, ela sobrou limpa para o Neres sozinho dentro da pequena área só empurrar para às redes, porém, ele chutou  em cima do goleiro do América. na volta ele ainda insistiu e finalizou de novo, mas  saiu fraco e João Ricardo segurou firme.  Inacreditável!!

Replay:

 

Robinho e o impossível

Pela 23º rodada do campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Vitória no Independência. Os Mineiros brigavam pelo título, enquanto que o time Bahiano tentava escapar da zona do rebaixamento. O atlético estava vencendo pelo placar apertado de 2 a 1,  a partida caminhava para o fim. Até que o Galo, após um lançamento, teve a grande oportunidade de matar o jogo nos pés de Robinho e veja o que ele fez.

Confira o Lance

 

Fontes: Superesportes, Globo Esporte, Globo Esporte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*