PAL 4×0 FIG – Palmeiras goleia Figueirense e segue líder isolado

Gabriel Jesus fez mais uma grande partida e marcou dois gols na partida

Gabriel Jesus faz grande jogo novamente (César Greco - Agência Palmeiras)
Gabriel Jesus faz grande jogo novamente (César Greco - Agência Palmeiras)

O Palmeiras segue líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, pois nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, goleou o Figueirense. Com o placar de 4 a 0 e mais uma grande atuação de Gabriel Jesus, o Verdão chegou aos 25 pontos e se mantém na liderança isolada da competição. Os catarinenses, por sua vez, permanecem com 14 pontos, na 15ª colocação.

Por estar jogando em casa, o Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa. Logo aos 7 minutos, o Verdão fez a torcida explodir em festa. Em cobrança curta de escanteio, Roger Guedes levantou na cabeça de Moisés, que testou para o chão e viu a bola morrer no fundo das redes.

Com o placar adverso, o Figueirense mudou o panorama do confronto e tentou iniciar uma pressão. Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo, trouxe para a perna direita e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Prass, que espalmou para escanteio.

No entanto, rapidamente o Palmeiras voltou a ter o controle da partida e passou a arriscar chutes à longa distância. O primeiro, de Roger Guedes, parou em Gatito Fernández, e depois Moisés acabou isolando. Gabriel Jesus também quase marcou, mas viu o defensor afastar em cima da linha.

E foi Dudu quem chegou à redes. Em jogada pelo lado direito, Roger Guedes foi à linha de fundo e deixou com Cleiton Xavier. O meio campista acabou desarmado, e a bola sobrou para Tchê Tchê, que apenas rolou para Dudu dar de bico e ampliar a vantagem palmeirense antes do término da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o ímpeto alviverde continuou. Logo de cara, aos dez minutos, o experiente Zé Roberto fez jogada pelo lado esquerdo, após receber passe de Dudu, e cruzou para a pequena área. Lá, Gabriel Jesus cabeceou para vencer Gatito Fernández.

Com três gols de desvantagem, o Figueirense não conseguia reagir. Até tentou descontar em chute de Ayrton, mas foi na rede pelo lado de fora. O Palmeiras continuava melhor, chegando até mesmo a desperdiçar chances. No entanto, nos últimos minutos, Gabriel Jesus não perdeu a oportunidade. Roger Guedes cruzou pela direita, o paraguaio Lucas Barrios furou e o camisa 33 completou para o gol, definindo o triunfo: 4 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeiras visitará a equipe do Sport, na Ilha do Retiro. O duelo inaugura partidas às segundas-feiras, às 20h. Já o Figueirense medirá forças um dia antes com o Atlético-MG, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4X0 FIGUEIRENSE

Local: Allianz Parque, SP
Data: 30 de junho de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Roger Guedes (Palmeiras)/Rafael Moura (Figueirense)
Gols: Moisés (07/1º Tempo), Dudu (42/1º Tempo) e Gabriel Jesus (10/2º Tempo e 45/2º Tempo)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Matheus Sales), Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu (Vitinho). T: Cuca

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Jocinei), Bady; Ermel (Yago), Rafael Moura e Dudu (Everton Santos). T: Vinícius Eutrópio

 

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*