PAR 0x0 AVA – Em partida equilibrada, Paraná e Avaí não saem do zero na Vila Capanema

Jogo acaba sem gols em Curitiba (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Paraná e Avaí abriram a 15ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta terça-feira (5), com uma partida bem equilibrada na Vila Capanema, porém, sem muito brilho.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo excesso de vontade dos jogadores das duas equipes. Ao todo, foram apresentados quatro cartões já na etapa inicial, que teve em seu término um princípio de cenas lamentáveis protagonizadas pelos jogadores Caio César e Róbson que trocaram empurrões e acabaram sendo amarelados.

Na bola, o time paranaense acabou criando as melhores oportunidades do primeiro tempo pelas laterais, principalmente na bola alçada na área. Logo aos 3 minutos, Válber teve uma boa chance de abrir o marcador após bom cruzamento de Rafael Carioca, que de cabeça, mandou a bola rente a trave direita do goleiro Renan.

O time paranaense seguiu criando boas oportunidades pela esquerda com Rafael Carioca, porém, o lance mais perigoso da primeira etapa acabou saindo dos pés do time catarinense. Aos 20 minutos, após bela tabela de Alemão, Rômulo e Caio César, o mesmo bateu com força de fora da área e obrigou o goleiro Marcos a fazer uma grande defesa. No rebote, a bola sobrou limpa para Rômulo que, em posição ilegal, chutou de primeira para outra grande defesa do goleiro paranista. A arbitragem flagrou o impedimento.

No segundo tempo, Silas optou por duas substituições defensivas para o time azul de Santa Catarina. Logo na volta, acabou optando por substituir o atacante William pelo meio campo Judson e aos 11 minutos, sacou o meia Caio César para a entrada do zagueiro Célio Santos. Com tal substituição, Silas deixou o Avaí preparado para jogar nos contra-ataques com a velocidade de Capa, que acabou avançando para o meio, mas tais substituições acabaram chamando demais os donos da casa para seu campo defensivo.

O Paraná chegava com perigo em faltas próximas da área do Leão. Aos 24, Murilo Rangel cobrou uma falta frontal ao gol de Renan, que fez ótima defesa. Cinco minutos mais tarde, o paranista Válber fez excelente jogada individual passando por dois marcadores e bateu colocado no canto direito de Renan, que de novo, apareceu com uma bela e importante defesa.

Aos 31 minutos, Capa teve a bola do jogo para o time catarinense. Com liberdade, o jogador do Leão cabeceou com calma na direção do gol do goleiro Marcos, escolhendo o seu lado esquerdo, porém a bola passou sem muito perigo para o arqueiro paranista.

Na próxima rodada o Paraná vai receber o Paysandu em casa, na próxima terça (12), enquanto o Avaí receberá o Oeste na Ressacada na sexta-feira (15).

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 0×0 AVAÍ

Local: Vila Capanema
Data: 05/07/2016 – 19h15
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Oberto Santos da Silva (PB) e José de Maria de Lucena Neto (PB)

PARANÁ: Marcos, Diego Tavares, Pitty, Alisson, Rafael Carioca, Basso, Claudevan (Nadson), Murilo Rangel, Válber, Lúcio Flávio (Robert) e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotti

AVAÍ: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Gabriel, Capa, Luan, Renato Júnior, Caio César (Célio Santos), Diego Jardel (Lucas Fernandes), Romulo e William (Judson).
Técnico: Silas

 

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*