PAY 0x0 LON – Paysandu joga melhor, mas não consegue vencer o Londrina

Equipe bicolor perde muitos gols e deixa a vitória escapar.

Paysandu e Londrina se enfrentaram neste sábado (Foto:Reprodução/Twitter/Paysandu)
Paysandu e Londrina se enfrentaram neste sábado (Foto:Reprodução/Twitter/Paysandu)

Paysandu e Londrina entraram em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio da Curuzu. Ambas as equipes estavam no meio da tabela e buscavam a vitória para aproximar-se do G4. Mas o placar não saiu do 0 a 0, apesar de melhor desempenho do Paysandu.

Os donos da casa começaram a partida mantendo a formação ofensiva do último jogo, com três atacantes. Desta forma, partiram para o ataque desde os primeiros minutos criando várias oportunidades de gol. A primeira grande oportunidade veio num chute cruzado pela esquerda que passou por todo mundo e saiu. Os paraenses continuavam atacando e acuando o adversário, que não esboçava reação diante da fluidez de jogo bicolor. A melhor oportunidade do primeiro tempo esteve nos pés do atacante do Paysandy. Frente a frente com o goleiro, Mailson chutou e a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. As equipes foram para o intervalo e a sensação era que, na volta, o Paysandu faria o gol a qualquer momento, por conta do bom primeiro tempo da equipe comandada por Gilmar dal Pozzo.

Paysandu e Londrina se enfrentaram neste sábado (Foto:Reprodução/Twitter/Paysandu)
Paysandu e Londrina se enfrentaram neste sábado (Foto:Reprodução/Twitter/Paysandu)

Mas o Paysandu veio mais morno para o restante de jogo. A torcida impaciente com a falta de gols, que já dura três jogos, passou a protestar. Eles pediam a entrada de Celsinho, ex-Londrina, no lugar de Rafael Costa, que nitidamente não conseguia controlar o meio campo para realizar as ações de ataque. O técnico do Lobo tirou o meia e colocou Celsinho. Também substituiu Ruan por Tiago Luis.

A equipe melhorou e passou a apertar mais os adversários em busca do gol. Até que num cruzamento pela direita, o zagueiro do Londrina meteu a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Betinho cobrou mas não marcou, o que fez a torcida perder o resto de paciência com o jogador e pedir a entrada de Leandro Cearense. Gilmar atendeu e fez a troca. O Paysandu continuou a pressionar, mas com pouco menos de perigo que na primeira etapa, e o jogo terminou mesmo em 0 a 0. Com este resultado, o Paysandu terminou a rodada na 15ª posição e o Londrina em 10º, separados por dois pontos apenas.

Na próxima rodada, o time do Pará enfrenta o Paraná fora de casa. O Londrina vai até Goiás enfrentar o Atético-GO.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 0 LONDRINA

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Celsinho); Ruan (Tiago Luís), Betinho (Leandro Cearense) e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Mateus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava (Paulinho Moccelin), Igor Miranda (Jumar) e Zé Rafael (Netinho); Itamar e Jô. Técnico: Claudio Tencati.

CARTÕES AMARELOS: Maílson e Celsinho (Paysandu); Luizão, Léo Pelé, Jumar e Jô (Londrina).

ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA: R$ 109.009,00.

PÚBLICO: 5.091 pagantes (10.502 no total).

LOCAL: Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Texto: Ramón Cordeiro (@Ramon_cord)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*