PAY 2×0 OPE – Copa do Brasil: Paysandu vence Operário-PR e avança para a próxima fase

Em noite inspirada de Gilvan, Paysandu espanta o Fantasma e classifica-se para a próxima fase.

(Foto: Reprodução)

Na noite desta terça (6), o Paysandu recebeu o Operário-PR na Curuzú pela 2º partida da segunda fase da Copa do Brasil. Os Paranaenses haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em seus domínios. Para passar de fase a equipe bicolor precisava vencer por 2 gols.

O Técnico Gilmar dal Pozzo armou a equipe no esquema 4-3-3 com Maílson e Ruan jogando pelos lados do campo para auxiliar o centroavante Betinho. Os bicolores partiram para o ataque desde o início do jogo e no primeiro tempo num cruzamento na área, após o bate rebate o zagueiro Gilvan abriu o placar para os donos da Casa. Perto do final do primeiro tempo, após uma cobrança de Falta de Marcelo Costa, cabeceou no canto para ampliar o placar. As equipes foram para o intervalo e os bicolores na vantagem.

 

PayxOpe2

Jogadores do Paysandu Comemorando o Gol (Reprodução / Twitter / Paysandu)

No segundo tempo, o Fantasma precisando fazer pelo menos um gol para classificar-se pelo critério de gol fora, foi para cima, especialmente após a entrada de jogadores ofensivos. Para ajudar os bicolores, começou a chover torrencialmente em Belém fazendo com que o jogo esfriasse e as equipes lutasse muito mais para destruir jogadas do que propriamente construi-las.

A chuva cessou por volta dos 35 minutos e os visitantes aproveitaram este momento para impor pressão, auxiliados especialmente pelas alterações feitas por Dal Pozzo (técnico do Paysandu) que recuou o time. O clube alvi-azul conseguiu segurar a pressão e saiu com a vitória e a classificação para a pŕoxima fase da Copa do Brasil e enfretará o Juventude na 3ª fase da competição.

 

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2×0 OPERÁRIO-PR

Local: Curuzú
Data: 06 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

PAYSANDU: Emerson, Roniery, Gilvan, Pablo (Gualberto) e Domingues, Augusto Recife, Lucas, Celsinho e Rafael Costa, Leandro Cearense e Betinho (Fabinho).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

OPERÁRIO: Juninho, Alesandro, Douglas Mendes, Alisson (Marcelo Carvalho) e Peixoto, Baiano (Chicão), Serginho Paulista, Lucas (Thalles) e Thiago Silva, Juba (Willian) e Cristian.
Técnico: Gerson Gusmão

 

Texto: Ramón Cordeiro (@Ramon_cord)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*