Perdigão: “Se todo jogador fosse bonito como eu, o Beckham não seria tão rico”

(Foto: Arquivo/ SC Corinthians Paulista)

Poucos  o conhecem como Cleiton Eduardo Vicente, mas o mundo sabe quem é o volante de apelido Perdigão. Nascido em Curitiba, em 28 de junho de 1977, começou a carreira no Paraná Clube em 1995. Conseguiu destaque após transferir-se para o Internacional de Porto Alegre, em 2005. No ano seguinte, venceu a Copa Libertadores e Campeonato Mundial pelo Colorado, superando nada menos que o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na final em Yokohama, no Japão.

Dia 17 de dezembro de 2006: Barcelona x Internacional, final do Mundial de Clubes, a poucos minutos do jogo mais importante da história do Inter, os jogadores estavam muito concentrados na partida quando Perdigão pediu a palavra, olhou nos olhos de todos os atletas e bradou: “Vamo atropela os malandro”. O volante foi reserva naquele jogo, mas certamente deu sua parcela de contribuição para aquele título deixando o clima mais descontraído entre os atletas. Do banco, viu Adriano Gabiru dar ao Internacional sua maior conquista até hoje. Muitos malandros foram atropelados e um mito foi eternizado na história do futebol. Pelo Inter, Perdigão ainda conquistou a Recopa Sulamericana de 2007 e seguiu carreira por outros clubes do país.

Em 2007, atuou pelo Vasco da Gama, que caiu para a série B do Brasileirão no ano seguinte. Em 2008, jogou pelo Corinthians, onde participou da campanha do vice campeonato da Copa do Brasil e título do Campeonato Brasileiro da Série B. Encerrou a carreira em 2011, após a negociação para jogar a série A2 do Campeonato Paulista pelo Guarani não avançar. No ano de 2012, em sua cidade natal, fundou a instituição Perdigão 10, voltada para ajudar crianças carentes através de atividades esportivas.

Perdigão atuou por Paraná Clube, Atlético Paranaense, Belenenses (POR), Joinville, Caxias, Internacional, Vasco, Corinthians, São Caetano, Mixto entre outros clubes.

A CL foi ao perfil do Twitter do jogador e fez um compilado de 7 frases eternas do nosso craque para inspirar sua semana:

1 – “Bom dia, e deixo um recado ao Beckham, que ficou irritadinho com minha ultima frase: “Sou campeão do mundo, você nunca será, foi mal.”

2 – “Todo mundo acha que sou bêbado e putanheiro, parem de achar, tenham certeza.”

3 – ‘‘Por favor, não me levem à sério. Nem eu faço isso.”

4 – ‘‘Eu? Perdigão… e você é o famoso quem?’’

5 – ‘‘Eu >>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Messi #SouMaisPerdiga ’’

6 – ‘‘Se eu ganhar na Mega Sena da Virada em 01 semana meu fígado para de funcionar e morro de cirrose! Kkkkkkkk ’’

(Foto: Reprodução/ O Globo)

7 – ‘‘Pessoas que eu gostaria de tomar um trago: Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Serginho Mallandro, Ronaldo e o Jeremias Muito Louco. ’’

 

Texto: Josefh Flore

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*