PON 0x4 CRU – Cruzeiro goleia Ponte Preta e sai da zona de rebaixamento

Com direito a dois gols de Arrascaeta, raposa conquista 11 pontos e respira fora do Z4

(Foto: Reprodução/ Agência Estado)

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira(22), O Cruzeiro goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a equipe Celeste deixou a zona do rebaixamento e se prepara para enfrentar o Palmeiras, líder do Brasileirão 2016.

Com o jogo seguindo bastante travado no primeiro tempo, aos 20 minutos, em roubada esperta do lateral direito Maike, o uruguaio Arrascaeta balançou as redes e fez seu segundo gol em finalização como centroavante. Aos 30, foi hora da Ponte pressionar o Cruzeiro. Em uma sequência de ataques, a equipe de Campinas parou nos erros de finalização e em boa defesa do goleiro Fábio. Ao término do primeiro tempo, Cruzeiro foi para o vestiário vencendo por 2 a 0. Apesar do bom resultado, o time mineiro abusou dos lançamentos longos.

Aos 9 do segundo tempo, Arrascaeta faz seu segundo gol na partida, dessa vez de pênalti e para se redimir da partida contra o Grêmio, onde havia desperdiçado uma cobrança. Com 23 minutos da etapa complementar, após ótimo passe de Willian do Bigode, o jovem Alisson tentou uma bela finalização por cobertura. João Carlos, que nada pode fazer além de torcer pela saída da bola, teve sorte e viu o jogo se manter em 3 a 0. Aos 32, em mais uma penalidade, dessa vez um pouco suspeita, Alisson cobrou bem e fez o 4º gol celeste, decretando assim a goleada azul.

17i8536_iQs1GTA
Jogadores comemoram o último gol cruzeirense (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Destaque positivo: atuação individual de Arrascaeta, autor de dois gols, e para a entrega do time que se doou os 90 minutos, não dando chance à Velha Macaca.
Destaque negativo: atuação de Riascos. O atacante parecia perdido na partida e pouco ou nada produziu no primeiro tempo. No segundo, foi o responsável pela finalização que originou a penalidade convertida. Ainda assim, o colombiano vem deixando a torcida cada vez mais impaciente com sua escalação.

Opinião do torcedor: Apesar da excelente vitória, que o Cruzeiro continue trabalhando firme em busca de reforços para brigar na parte de cima da tabela, seu devido lugar. Quanto à diretoria, que ela apareça e dê satisfação ao seu torcedor.
Por último e não menos importante, que a imprensa que tanto cobra respeito e continuidade de trabalho, pare de minar o técnico Paulo Bento que vem exercendo, apesar da dificuldade, uma melhora visível na equipe.

Texto: Daniel Bravo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*