POR 0 x 2 TOM – Portuguesa perde em casa para o Tombense e segue na cola do rebaixamento

Com o resultado, o Tombense assume a segunda colocação

Lusa se complica com resultado desta segunda (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Lusa se complica com resultado desta segunda (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Portuguesa e Tombense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (18) no estádio Canindé, em jogo válido pela décima rodada do grupo B da Série C. O time da casa decepcionou mais uma vez a torcida, e perdeu por 2 a 0 para a equipe mineira. Com o resultado, o Tombense assume a segunda colocação. A Portuguesa, que está apenas a um ponto da zona de rebaixamento, vive um péssimo momento. Já são três derrotas em sequência, com o segundo pior ataque da competição: sete gols em dez jogos. Com o resultado, a Portuguesa continua a se preocupar com um possível rebaixamento para a Série D.

O jogo começou com bons ataques do time da casa. A Lusa assustou a equipe mineira por duas vezes seguidas com Renato Kayser e Duarte. Aos seis minutos, Kayser invadiu a área e chutou forte, mas Matheus Lopes ficou na frente da bola e salvou o Tombense quase em cima da linha. Minutos depois, nova chance da Lusa: Douglas cruzou, e Bruno Duarte cabeceou para a trave da equipe mineira.

A reação do Tombense veio aos 29 minutos. Rodney roubou a bola de Cesinha na lateral, cruzou para o desmarcado Felipe Alves, que encheu o pé para marcar o primeiro gol. A Portuguesa não pareceu ter sentido o gol, e logo esboçou uma reação. Aos 39 minutos, Renato Kayser, em cobrança de falta, obrigou Darley a fazer boa defesa. E três minutos depois, Ronaldo ficou com a bola dentro da área e finalizou no canto para outra bela defesa do goleiro Darley. Fim de papo no primeiro tempo.

A equipe mineira voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos três minutos, Felipe Alves recebeu de Bileu, driblou a marcação e chutou para marcar seu segundo gol da noite. A Lusa tentou ir atrás do resultado, mas já não demonstrava a mesma garra. Bruno Alves, no minuto 25, perdeu grande chance de diminuir sozinho dentro da área. A equipe do interior mineiro ainda teve boa chance de aumentar o placar nos acréscimos. Leandro Aguiar recebeu cruzamento totalmente livre e desperdiçou a chance de fazer o terceiro.

Na próxima rodada, a Portuguesa viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé. Já o Tombense recebe o Boa Esporte para tentar se consolidar na zona de classificação.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0  X  2 TOMBENSE

Local: Canindé

Data: 18/07/2016 – 19h15

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (SP)

Auxiliares: Carlos Eduardo do Rosário Depizzal (ES) e Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Portuguesa: Pegorari, Douglas, Alê, Mateus e Cesinha; Ronaldo, Vinícius, Leonardo (Nunes) e Bruno Xavier (Daniel Ferreira); Bruno Duarte e Renato Kayser (John). Técnico: Jorginho

Tombense: Darley, Rodney, Jorge Luiz, Matheus Lopes, Fernandinho, Doriva, Carlos Magno, Daniel Amorim (Leandro Aguiar), Wangler (Jean), Bileu, Felipe Alves (Jean Silva). Técnico: Moacir Júnior

Texto: Tobias Chagas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*