POR 2×0 GAL – Eurocopa: Deixa que o craque resolve

Com Gol e Assistência de CR7, Portugal elimina País de Gales

Cristiano Ronaldo foi o melhor em campo (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

As semis da Euro começaram na tarde desta quarta-feira (6). Em campo, Portugal contra o País de Gales. De um lado, a seleção portuguesa, que chegou as semis sem nenhuma vitória no tempo normal de partida, porém se mostrava muito confiante na vitória, e contava com uma boa atuação de Cristiano Ronaldo. Do outro, País de Gales vinha fazendo uma campanha de tirar o chapéu, vinha de eliminação contra a poderosa Bélgica, aplicando um fatídico 3 a 1, e mandando os favoritos pra casa. Contava com o forte poder ofensivo, municiado por Ramsey (que não ia jogar hoje devido á suspensão), coube ao ídolo e astro Gareth Bale, comandar as ações ofensivas Galêsa.

O jogo começou, e diferente da partida contra a Polônia, a equipe portuguesa tomou as rédias, e foi ao ataque logo cedo. Logo aos 15, João Mário tabelou com CR7, recebeu e bateu cruzado, a bola passou raspando a meta do goleiro galês, quase Portugal abre o placar. Aos 18, País de Gales respondeu, e foi a melhor chance do jogo, em cobrança de falta rasteira, Ledley colocou na medida para Bale, que chegou batendo pra fora, assustando o goleiro Rui Patrício. Foram as melhores chances na primeira etapa, as equipes foram para o intervalo, com a equipe de Gales com maior posse de bola, 52% com Bale comandando as principais jogadas de ataque, assustando os Portugueses, que chegaram pouco.

No segundo tempo, Portugal continuou pressionando e partindo pra cima dos Galeses. Já aos 4 minutos do segundo tempo, o lateral Guerreiro, cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, o português parou no ar, e testou com muita força, sem chances para Hennessey. Portugal abria o placar, festa no estádio, o capitão Cristiano Ronaldo fazia história, se igualando a Michel Platini como o maior artilheiro da história da Eurocopa com 9 gols cada, 1 a 0 para os portugueses.
Mal deu tempo dos Galeses se recuperarem do gol sofrido, e Cristiano Ronaldo, que estava endiabrado na partida de hoje, dominou na entrada da área e bateu cruzado, Nani chegou de carrinho, como centro avante, e mandou pro fundo das redes, 2 a 0 pros lusos, festa imensa dos portugueses no estádio.

Depois dos 2 gols portugueses, a equipe galesa ficou sem reação. Bale tentava levar sua equipe ao ataque, porém, a defesa portuguesa estava em uma baita noite, e nada passava. Quando a bola passava, Rui Patrício fazia defesas com segurança. O final do jogo se aproximava, até que aos 48, o árbitro encerrou os trabalhos. Festa incrível, a torcida portuguesa estava em transe, gritava muito o nome de Cristiano Ronaldo. O português confirma a boa fase na temporada.

Portugal se classifica para a final da Euro, como em 2004, ano que perdeu a final dentro de casa para a Grécia. Agora, os portugueses esperam o vencedor de França e Alemanha, que se enfrentam amanhã (7), às 16h, no Stade de France. Expectativa de mais um grande jogo. Para os galeses, fica a boa impressão. Foi a melhor campanha da história do País de Gales numa Eurocopa. Para os portugueses, resta a esperança de levar o titulo da Euro 2016, com o maior craque da história Portuguesa comandando e levando o time o mais longe possível, onde nem mesmo ele, imaginava.

 

Texto: Daniel Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*