RIV 1 x 2 CON – Confiança vence River-PI fora e segue na luta contra o Z-2

Galo segue sem vencer. Confiança-SE segue forte contra rebaixamento

Fora de casa, Confiança-SE consegue a primeira vitória no campeonato. (Reprodução/AD Confiança)

No confronto dos dois times na zona de rebaixamento do Grupo A, o Confiança-SE foi para o Piauí buscar sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (26) e seguir na luta contra o Z-2. Dentro de casa, o River-PI não encontrou o futebol que encantou seu torcedor no ano passado e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nos primeiro minutos da etapa inicial, nenhum time tinha maior volume de jogo. Aos cinco minutos, o Dragão perdeu grande chance, com Mateus Paraná. Logo depois, quando o Galo Carijó começava a mandar na partida e ter bem mais superioridade, o Confiança-SE chegou ao gol. Aos 25 minutos, Mateus Paraná redimiu a chance perdida no início do jogo e completou um cruzamento da esquerda, abrindo o placar da partida com um belo peixinho.

Já na jogada seguinte, o time sergipano chegou ao gol de Naylson com uma bomba de Mateus Paraná, que obrigou o o goleiro a mostrar seu reflexo, e quase marcou o segundo. O River-PI sentiu o gol Confiança, que se manteve com boa postura defensiva e apostou nos contra-ataques rápidos do trio de ataque Mateus Paraná, Cascata e Rodrigo Jesus.

No segundo tempo, o técnico Vica armou o River com três atacantes e mandou o time para o ataque. Aos dois minutos, Vandelei obrigou o goleiro Beliato a trabalhar para o time azul. Aos sete, pênalti para o Galo Carijó. Vanderlei foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo e igualou o marcador. O gol levantou a torcida que até então estava apática. Mas aos 14, a defesa do time de Teresina assistiu a triangulação do Confiança, que acabou em chute rasteiro de Rodrigo Jesus, e colocou o clube sergipano novamente na frente. O River-PI se mandou ao ataque, mas nada pode fazer contra uma zaga segura.

Com a primeira vitória, o Confiança-SE chega a cinco pontos e deixa a lanterna para o time piauiense e só fica atrás do Cuiabá, primeiro time fora do Z-2, segundo o critério de saldo de gols. O Galo Carijó segue sem vencer no campeonato e soma apenas dois pontos até aqui, segurando a lanterna da chave.

Na próxima rodada, o River-PI vai para Natal enfrentar o ABC, no estádio Fransqueirão, no sábado (1º), às 19h. Já o Dragão recebe a equipe do Botafogo-PB, no Batistão, às 16h do próximo domingo (2).

FICHA TÉCNICA
River-PI 1 x 2 Confiança-SE

Local: Albertão, em Teresina (PI)
Data: 26 de Junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Cartões Amarelos: Amarildo, Thiago Dias, Soares, Junior Xuxa (RIV); Mauro, Samuel, Mateus Paraná (CON)

RIVER-PI: Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Rafinha; Amarildo, Thiago Dias, Edu Amparo (Soares) e Junior Xuxa (Almir Dias); Vanderlei e Eduardo (Fabinho).
Técnico: Vica.

CONFIANÇA-SE: Junior Beliato; Felipe Cordeiro, Mauro, Eron e Assis; Samuel, Everton Santos, Hygor e Cascata (Everton Sena); Rodrigo Jesus (Caique) e Mateus Paraná (Alex Moraes).
Técnico: Betinho.

Público: Não Divulgado
Renda: Não Divulgado

Texto: Max Galli

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*