SAL 1 x 1 FOR – Fortaleza sai na frente, sofre empate e perde liderança

Fortaleza segura resultado com um a menos e sai com empate. Salgueiro em busca do G-4

Fortaleza perde a liderança. Salgueiro segue em busca do G-4 (Reprodução/Twitter/Bora Leão)
Fortaleza perde a liderança. Salgueiro segue em busca do G-4 (Reprodução/Twitter/Bora Leão)

O Fortaleza perdeu a chance de fechar a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na liderança do Grupo A. Jogando em Pernambuco, o time saiu na frente mas ficou no 1 a 1 com o Salgueiro neste domingo (26). Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o time pernambucano não aproveitou as chances criadas e deixou também de entrar de vez no G-4.

Já no começo da partida, o Carcará já teve uma chance de abrir o placar. Aos nove minutos, Ricardo Berna errou ao afastar mal a bola da área, mas a zaga salvou a jogada. Depois do susto, aos 11, a equipe cearense já estava à frente do placar. Clebinho trocou de passes com Juninho, que deixou Anselmo livre na área para tocar sem goleiro e abrir o marcador. Com a vantagem no placar, o Leão se fechou na defesa e deixou o Salgueiro ir em busca do empate.

Aos 23, o atacante salgueirense Luiz Paulo girou em cima de Elivélton e arriscou de longe, mas Ricardo Berna estava atento e espalmou para escanteio. No lance seguinte, Piauí subiu mais que a defesa tricolor e mandou a bola no canto direito da meta, mas o goleiro do Fortaleza salvou o time visitante. Aos 30 minutos, Clebinho levou cartão amarelo por falta na entrada da área e aos 45, o segundo cartão. O Leão perdeu o melhor jogador em campo até então. Junto com ele, foi expulso o preparador físico da equipe, Glydiston Egberto, por reclamação.

Na segunda etapa, o confronto ataque-defesa continuou até o fim. Luiz Paulo continuou como o jogador mais incisivo do Salgueiro e tentou um chute rasteiro aos quatro minutos, mas Berna faz boa defesa novamente. Pouco depois, no escanteio depois, Piauí acertou a bola no fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 20, nova chance para o meio-campo do rubro-verde. Novo cabeceio, parado novamente pelo arqueiro do Fortaleza.

Até que finalmente, aos 25 minutos, Luiz Paulo, recebeu na pequena área de Tatu e estufou as redes, igualando o placar. O empate não parecia deixar a equipe do Salgueiro satisfeita, e o time partiu para o ataque. Aos 39 minutos, parecendo repetição de lances anteriores, Piauí subiu e mandou a bola para o gol. Foi mais uma chance para Ricardo Berna mostrar a que veio e fechar a partida como o melhor em campo.

Com o empate, o Leão chega a 11 pontos mas perde liderança para o ASA, que tem 12 e venceu o Cuiabá em Arapiraca, por 1 a 0. O Salgueiro tem nove pontos e está empatado com o Remo na quarta posição, perdendo no saldo de gols. O Fortaleza tem um confronto direto com o ASA de Arapiraca, às 18h do próximo domingo (3), na Arena Castelão. Enquanto o Carcará recebe o Remo, na próxima segunda-feira (4), às 19h15, no estádio Cornélio de Barros.

FICHA TÉCNICA
Salgueiro 1 x 1 Fortaleza

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 26 de Junho de 2016, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Valdilcleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Fernanda Lima da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Rogério (SAL); Clebinho (FOR)
Cartões Vermelhos: Clebinho (FOR)

SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar (Valdeir), Moreilândia, Cássio Ortega e Piauí; Luiz Paulo e Tatu.
Ténico:
Evandro Guimarães

FORTALEZA: Ricardo Berna; Felipe (Railan), Elivelton, Edimar e Wilian Simões; Guto (Leonardo Luiz), Corrêa, Pio e Clebinho; Juninho (Maranhão) e Anselmo.
Técnico: Édson Borges.

Público: Não Divulgado
Renda: Não Divulgado

Texto: Max Galli

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*