SBE 0 x 1 VNO – Villa Nova surpreende líder do Grupo A14 em Sorocaba

Villa Nova derruba a invencibilidade do São Bento e mantém a sua para encostar no time de Sorocaba na tabela

São Bento tropeça em casa contra o Villa Nova (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)

O São Bento recebeu o Villa Nova-MG no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela terceira rodada do grupo A14 da Série D neste domingo (26). O Villa venceu a partida por 1 a 0, com gol de Ítalo aos 18 minutos do segundo tempo, e surpreendeu o líder do grupo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3) às 16h, no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima-MG.

O São Bento começou o jogo buscando o ataque, mas sem criar chances claras de gol. Aos poucos, o Villa equilibrou o a partida, que ficou movimentada com as equipes tentando jogar no campo adversário. No fim da etapa, o time da casa voltou a pressionar, porém sem levar perigo à meta do time mineiro.

Para a segunda etapa, o São Bento veio com Guilherme Garré no lugar de Tiago Tremonti e Erick Foca no lugar de Anderson Cavalo. Com essas alterações, o ritmo do fim do primeiro tempo se manteve, mas com o time chegando mais perto do gol. Erick Foca até desperdiçou uma boa chance aos 12 minutos, num chute que passou perto da meta do Villa. Pensando em pressionar ainda mais, o técnico Paulo Roberto colocou Jô, autor do gol da vitória no jogo anterior, no lugar de Guaru. Porém, aos 18 minutos, o Villa abriu o placar. Ítalo marcou no rebote do goleiro Rodrigo Viana, em um chute de Ricardo Luz, após boa jogada pela direita.

Depois de levar o gol, o São Bento foi em busca do empate e cedeu o contra-ataque ao Villa, que era mais perigoso. Com o fim do jogo mais próximo, o time da casa aumentou ainda mais a pressão, mas o Villa se segurou bem na defesa e manteve o resultado.

Mesmo com a derrota, o São Bento segue líder do grupo com seis pontos. O Villa subiu para segunda posição, invicto com cinco pontos, seguido de perto pela Portuguesa-RJ com quatro. O São José-RS amarga a lanterna com apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 Villa Nova

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: 26 de junho de 2016
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assistentes: Patrick Andre Bardauil (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Daniel Gigante, Anderson Cavalo, Erick foca e Garré (São Bento). Baiano, Ricardo Luz e Iago Tomaz(Villa Nova).

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, Maicon Souza, Tiago Tremonti(Garré), Anderson Cavalo(Erick Foca), Wilson Júnior e Guaru.
Técnico: Paulo Roberto

VILLA NOVA: Ranule; Ricardo Luz, Tiago José, Carciano e Iago(França); Rafinha, Baiano( Marcio), Jhonata e Jouberth; André(Guilherme) e Italo
Técnico: João Carlos

Público total: 1.295 pessoas
Renda: R$ 35.640,00

Texto: Marco Aurélio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*