SBE 4 x 0 POR – São Bento goleia e mantém liderança do grupo A14

Resultado praticamente garante São Bento na próxima fase e ainda elimina a Lusa-RJ

São Bento goleia a Lusa-RJ e em casa e praticamente se garante na próxima fase(Foto: Divulgação/Site Oficial EC São Bento)
São Bento goleia a Lusa-RJ e em casa e praticamente se garante na próxima fase(Foto: Divulgação/Site Oficial EC São Bento)

Neste domingo (10), às 11h, o São Bento recebeu a Portuguesa-RJ pela quinta rodada do grupo A14 da Série D no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com a goleada de 4 a 0, o Bentão chega aos dez pontos, mantendo a ponta do grupo e eliminado da competição a Lusa, que parou nos quatro pontos.  O time se classificaria já neste domingo, mas depende dos resultados de outros grupos além do seu.

Durante a semana, a diretoria do São Bento incentivou a torcida para comparecer ao estádio com postagens nas redes sociais e sites do clube, além de uma promoção de ingressos. A tática deu certo e a torcida apareceu para incentivar o time, que em campo correspondeu pressionando desde os primeiros minutos. O São Bento abriu o placar aos 10 minutos, com bela cobrança de falta de Valdir. Após o gol, a torcida passou a apoiar ainda mais o time e a Portuguesa sentiu. Aos 14 minutos, Diego Maia foi expulso, após receber o segundo amarelo por reclamação. O Bentão tratou de aproveitar logo a vantagem numérica e ampliou com Guilherme Garré aos 16 minutos, depois de uma boa tabela com Wilson Júnior pela direita.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o São Bento continuava sufocando a Lusa. Aos 25 minutos, Anderson Cavalo ia marcando seu primeiro gol na competição, mas o juiz marcou falta do centroavante na jogada. O jogador continuou tentando e aos 28 minutos foi empurrado Allan Miguel na área. Pênalti. O próprio Cavalo foi para cobrança e o goleiro Luciano defendeu, mas no rebote Cavalo finalmente marcou o gol. A primeira etapa seguiu com pressão do São Bento até os 44 minutos, quando Allan Miguel mandou de cabeça para fora, numa rara chegada da Lusa.

A segunda etapa também começou com pressão do São Bento. Aos 11 minutos, o time já havia desperdiçado três boas chances de fazer o quarto gol. Aos 16, o lateral Pedro Henrique, após tabela com Wilson Júnior, acertou belo chute no ângulo do goleiro da Lusa. Depois  a Lusa só queria se segurar, mas a missão ficou difícil; Allan Miguel foi expulso aos 25 minutos. E ficou pior quando, aos 32 minutos, o goleiro Luciano levou o segundo amarelo, por fazer cera. O time já havia feito suas três substituições, e o volante Léo a ir para o gol.

Nos minutos finais, o São Bento, parou de pressionar, já que o adversário tinha oito jogadores e um goleiro improvisado, e ficou apenas tocando a bola até o apito final. A postura irritou um pouco a torcida, mas nada que apagasse a boa atuação  da equipe. Agora o Bentão depende só de si para garantir a liderança do grupo na última rodada,  quando pode jogar  já classificado e mais tranquilo.

Definição do grupo fica para última rodada

Na última rodada do grupo, o São Bento vai até Porto Alegre enfrentar o São José-RS no estádio Passo D’Areia no próximo domingo(17), às 18h. Lá, precisará de uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo sem depender de resultados. No mesmo dia e horário, no Rio de Janeiro, a Lusa recebe o Villa Nova, no estádio Luso Brasileiro. Lembrando que passam para a próxima fase os primeiros colocados dos dezessete grupos e os quinze melhores segundos colocados, essa situação deixa a confirmação dos confrontos da próxima fase para a última rodada, mesmo que alguns times já estejam garantidos matematicamente no mata-mata.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 4×0 PORTUGUESA-RJ

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba(SP)
Data: 10 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro:William Machado Steffen (RS)
Assistentes: Alex dos Santos(SC) e Eder Alexandre(SC)
Cartões Amarelos: Diego Maia, Luciano e Matheus(P). Leandro Domingues(SB). Cartões Vermelhos: Diego Maia, Luciano e Allan Miguel(P).

Público: 2.130 torcedores
Renda: R$ 41.235,00

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Valdir , Daniel Gigantei, Rogério e Pedro Henrique; Leandro Melo(Mateus), Jô, Guilherme Garré(Paulo Rogério)  e Maiocn; Anderson Cavalo(Erick Foca) e Wilson Júnior.
Técnico: Paulo Roberto Santos

PORTUGUESA-SP: Luciano; Belarmino(Romário), Duarte, Allan Miguel e Diego Maia; Léo, Adriano, Anderson e Maicon Assis(Rodrigo);  Gilcimar  e Dedé(Wellington).
Técnico: Didinho

Texto: Marco Aurélio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*