SJO 0x1 SBE – São Bento vence com gol no fim e garante primeiro lugar do grupo A14

Gol no último minuto da a vitória e classificação ao São Bento

Gol no último lance da a vitória ao São Bento(Foto: Divulgação/Site Oficial EC São Bento)

O  São Bento foi até Porto Alegre para enfrentar o São José-RS, às 18h, deste domingo (17), pela última rodada do grupo A14 do Brasileiro da Série D. A partida terminou com vitória do Bentão por 1 a 0, confirmando a liderança do grupo e a classificação para a segunda fase da competição.

Mesmo classificado, o São Bento foi com força total tentar pelo menos um empate no estádio Passo D’Areia para garantir o primeiro lugar. As únicas mudanças foram as saídas de Anderson Cavalo, que apesar de recuperado de um corte na cabeça foi poupado, e o volante Leandro Melo que estava suspenso.

O jogo começou com o São José pressionando, o que era esperado pelo técnico Paulo Roberto, pois uma vitória ainda poderia dar a classificação à equipe. Porém, o time gaúcho abusava das jogadas aéreas, facilitando o trabalho da defesa Beneditina. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi do São Bento com João Paulo, aos 14 minutos. Isso não abalou o São José, que seguia na pressão, mas aos 22 minutos, Cláudio recebeu o segundo amarelo e foi expulso, diminuindo o ímpeto da equipe do São José, fazendo com que a primeira etapa acabasse sem gols e com as melhores chances sendo do São Bento, com Maicon Souza de falta e Garré, que chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento.

O segundo tempo começou com uma boa chance do São Bento aos 5 minutos, com Wilson Júnior, mas a partir dai o São José foi todo para o ataque, insistindo nas bolas altas e deixando o contra-ataque para o São Bento, que por sua vez não conseguia chegar com perigo, sempre pecando no último passe. Bindé, um dos melhores em campo pelo São José, teve a chance mais clara do jogo até ali, mas errou um chute dentro da área aos 31 minutos. Parecia que o jogo acabar com placar zerado, pois apesar da vontade o São José tinha cansado, mas aos 38 minutos Garré foi expulso, igualando o número de atletas das equipes, além disso, o arbitro deu 5 minutos de acréscimos, dando uma última esperança ao time gaúcho, que foi para o tudo ou nada. Mas, com isso, ficou ainda mais exposto na defesa, e aos 50 minutos, no último lance da partida o São Bento marcou o gol da vitória, com Rogério.

Com o resultado o São Bento terminou na primeira colocação do grupo com treze pontos, seguido da Portuguesa-RJ e do Villa Nova-GO com sete pontos cada. O São José ficou na lanterna com cinco pontos. Somente o São Bento se classificou para próxima fase, onde enfrenta o Brusque-SC, fora de casa. A data e o horário ainda precisam de confirmação.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 0x1  SÃO BENTO

Local: Passo D’Areia, Porto Alegre(RS)
Data: 17 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer(SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Cartões Amarelos: Cláudio, Felipe e Jean, Gilnerto e Bindé(SJ). Garré, Rodrigo Viana, Jô, Maicon Souza e Rogério(SB). Cartões Vermelhos: Cláudio(SJ) e Garré(SC)..

SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Gilberto, Everton  e Davi; Carlos, Elder(Elton), Guedes e Jean (Marco Antônio);Cláudio  e Wandinho(Paulo Sérgio).
Técnico: Jeverson Balbino

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Mendes; Rogério; Daniel Gigante; Pedro Henrique; Felipe Recife; Maicon Souza (Mateus); Jô; Guilherme Garré (cartão vermelho); João Paulo (Paulo Morais) e Wilson Junior.
Técnico: Paulo Roberto Santos

 

Texto: Marco Aurélio

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*