SOU 2×1 AME – De virada, Sousa-PB bate o América-PE e assume a vice-liderança do grupo

Partida entre Sousa-PB e América-PE (Foto: Divulgação/América-PE)

Na tarde desse sábado (09), Sousa-PB e América-PE entraram em campo em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D 2016. E quem levou a melhor foi a equipe paraibana, que até saiu atrás no marcador, mas reagiu na segunda etapa e venceu um adversário direto na briga pela vaga no mata-mata do certame nacional.

Precisando vencer para ultrapassar o rival na tabela, o Sousa-PB começou a partida buscando o jogo e partindo pra cima dos pernambucanos e logo aos 2 minutos de cotejo, Eduardo Recife arriscou para Geaze triscar na bola, que ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. Após esse primeiro lance, o jogo se equilibrou, o América se postou bem em campo e anulava as ações ofensivas do Sousa, que tinha mais posse, mas pouco criava. Na primeira vez que os pernambucanos foram para o ataque, sucesso. Danilo Quipapa aproveitou a saída errada do goleiro Júnior Conceição e, de cabeça, empurrou pro fundo da rede.

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe paraibana, que era bem melhor em campo. Demorou um pouco até que o Dino se reorganizasse em campo e voltasse a dominar as ações da partida. Somente aos 35 minutos da primeira etapa que o Sousa voltou a assustar, com Camilo, mas a finalização acabou saindo um pouco mais alta que o desejado. Pouco tempo depois, foi a vez de Poty tentar o empate, sem sucesso. E assim foi até o fim do primeiro tempo, com o Sousa jogando melhor, mas sem qualidade pra empatar.

Na volta do intervalo, o cenário se repetia, o Sousa melhor mas sem qualidade pra empatar. O América, por sua vez, se fechou lá atrás e esperava o Sousa para tentar sair no contra-ataque. Mas o time pernambucano pecou pelo excesso de cautela, deixou de atacar e o empate virou questão de tempo. E assim foi. Aos 24 minutos da etapa complementar, Eduardo Recife fez boa jogada pelo lado e tocou para Poty, que não titubeou e deixou tudo igual na Paraíba. E a virada não demorou para vir, cinco minutos depois de empatar, o Sousa virou com Manu. A partir daí o jogo ganhou tons de decisão. Os jogadores começaram a bater boca, os gandulas escondiam as bolas e a partida se arrastou nesse ritmo até os 51 minutos, quando o juiz apontou o centro do campo, finalizando o jogo.

Com a vitória, o Sousa chega aos 9 pontos e assume a vice-liderança, que era do América, agora 3º colocado com 7 pontos. O Globo-RN entra em campo amanhã para fechar a rodada do grupo e se vencer o Galícia, a equipe potiguar está garantida na próxima fase. A situação do Sousa é simples, a equipe precisa vencer o Globo-RN na última rodada para se classificar. Já o América-PE tem que vencer o Galícia, que ainda não fez ponto, e torcer contra o Sousa.

 

FICHA TÉCNICA
SOUSA-PB 2×1 AMÉRICA-PE

Local: Marizão, em Sousa (PB)
Data: 09 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)
Cartões Amarelo: Peu, Fernandinho, Jackson, Messinho e Geaze

SOUSA-PB: Júnior Conceição, Eduardo Recife, Alenilson, Gilmar e Camilo; Peu, Danilo (Josivan), Manu e Tarcísio; Daniel Freitas e Rodrigo Poty (Luiz Paulo)

AMÉRICA-PE: Gaeze, Glauber, Rafael, Márcio e Danilo Quipapa; Janderson, Leonardo, Émerson e Fernandinho; Jackson e Branquinho (Iranilson)

 

Texto: Guilherme Batista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*