SPO 4×2 GRE – Sport derrota o Grêmio e volta a vencer após três rodadas

Tricolor desperdiça oportunidade e vê o Palmeiras cada vez mais longe

Edmílson, Diego Souza e Serginho, marcaram os gols do Leão (Foto: Reprodução/Twitter sportrecife)

O Sport venceu o Grêmio, por 4 a 2, na Ilha do Retiro, em jogo disputado pela 15ª rodada do campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Diego Souza (2), Edmílson e Serginho; Pedro Geromel marcou os dois dos gaúchos. Com o resultado, os pernambucanos subiram para a  17ª posição, com 15 pontos. Já o tricolor é o terceiro, com 27.

O Grêmio começou o jogo em cima e, logo no primeiro minuto, Luan recebeu lançamento de Giuliano e finalizou na trave. A equipe gaúcha voltou a chegar com perigo aos 15, após triangulação ofensiva, Maicon finalizou forte, a bola passou por cima da meta. O Sport respondeu aos 17, após jogada ensaiada, Edmílson cruzou e a bola caiu para Rogério, o atacante chutou em cima da defesa gremista.

O rubro-negro abriu o placar aos 21 minutos. Serginho tabelou com Edmílson e entrou livre, e só teve o trabalho de deslocar Marcelo Grohe. O Grêmio chegou com perigo em dois lances, aos 29 e aos 31. Por pouco, Luan, nos dois lances, não empatou o jogo. O Sport aumentou o placar aos 38, Diego Souza aproveitou o escanteio e cabeceou para o fundo da rede.

O Grêmio diminuiu o placar antes do primeiro giro do ponteiro no segundo tempo. Luan cobrou escanteio e após um “bate-rebate” na área, Geromel chutou forte e marcou. O zagueiro do Grêmio marcou também o segundo gol tricolor. Novamente após um cruzamento, Geromel aproveitou a rebatida da defesa e chutou para dar números iguais a partida. O maior problema gremista voltou a assombrar, aos 23, após escanteio, Edmílson finalizou para o gol tricolor. O Leão marcou o quarto com Diego Souza, aos 30, após cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Leão vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Já tricolor recebe, na Arena, o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4X2 GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 17 de Julho de 2016, Domingo
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartão Amarelo: Jailson (G), Ramiro (G)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério (Rodrigo Mancha) e Edmílson (Mansur).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Pedro Geromel e M. Oliveira; Maicon, Jaílson (Ramiro), Douglas, Giuliano (P. Rocha) e Everton; Luan (Henrique Almeida).
Técnico: Roger Machado

Público: 10.891 pessoas
Renda: R$153.730,00

Texto: Kauê Camargo @kaue_01

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*