SPT 1×3 PAL – Palmeiras derrota Sport e volta à liderança isolada

Palmeiras termina duelo sem jogadores importantes para clássico contra Santos

Palmeiras e Sport se enfrentaram nesta segunda (Reprodução/Facebook Sport Club do Recife)
Palmeiras e Sport se enfrentaram nesta segunda (Reprodução/Facebook Sport Club do Recife)

O Palmeiras venceu o Sport, em Pernambuco, por 3 a 1, na noite desta segunda (4). Com o resultado, o Verdão volta à liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Dudu, que estava vetado, o técnico Cuca fez ótima escolha e mandou a campo Erik. Logo aos 10 minutos, Roger Guedes começou a jogada e abriu pelo lado direito com Gabriel Jesus. Ele cruzou para a área, onde o camisa 14 completou a jogada. O goleiro Agenor ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou a inauguração do placar para o Palmeiras.

Mesmo fora de seus domínios, os palmeirenses não davam espaços para o Sport. A melhor oportunidade do time pernambucano foi em cobrança de falta de Diego Souza, mas Fernando Prass voou para defender. Com espaço para contra-atacar, faltou pontaria para os atacantes da agremiação paulista.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, o Sport fez a Ilha do Retiro explodir em festa. Rogério tentou a jogada e foi derrubado por Mina dentro da área. A bola se ofereceu para Gabriel Xavier tirar de Fernando Prass com cavadinha e tocar para o fundo das redes, deixando tudo igual.

A euforia pernambucana durou pouco tempo. Rithely saiu jogando errado, Thiago Santos se aproveitou disso e deu passe em profundidade para Gabriel Jesus, que avançou em liberdade e bateu alto. Sem qualquer chance de defesa, o goleiro Agenor até tentou tirar de mão trocada, porém não evitou o segundo gol.

Coube a Cleiton Xavier, em pênalti duvidoso, sepultar qualquer chance de reação do Sport.  Foi justamente Gabriel Jesus, autor do segundo gol, quem sofreu a infração ao ser derrubado por Agenor. Na cobrança, o camisa 10 palmeirense deslocou o goleiro e deu números finais à partida: 3×1.

Pelo lado negativo, o Palmeiras ficou sem jogadores importantes para o clássico diante do Santos na próxima rodada, marcado para terça-feira (12), no Allianz Parque. Moisés saiu com lesão muscular e preocupa bastante, enquanto Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos levaram o terceiro cartão amarelo. O Sport, por sua vez, visita a Ponte Preta, no sábado (09), às 21h, no Moisés Lucarelli.

 

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X3 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, PE
Data: 04 de julho de 2016
Horário: 20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões Amarelos: Erik, Mina, Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Santos (Palmeiras)/Agenor, Matheus Ferraz, Samuel Xavier e Rodney Wallace (Sport)
Gols: Erik (10/1º Tempo), Gabriel Jesus (20/2º Tempo) e Cleiton Xavier (26/2º Tempo) – Palmeiras/Gabriel Xavier (13/2º Tempo) – Sport.

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza; Edmílson (Clayton) e Rogério (Mark Gonzalez). T: Luiz Silva (interino)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê (Thiago Martins), Moisés (Matheus Sales); Erik, Roger Guedes e Gabriel Jesus. T: Cuca

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*