Todos pela Libertadores da América

Começa hoje a disputa pela vaga na final da Copa Libertadores da América

Quatro times em busca da Libertadores (Foto: Reprodução/Site Conmebol)

¡Hola, amigos! Sólo hay cuatro en busca del máximo título de nuestro continente, solamente los equipos con más carreras pueden tener el placer de levantar la Copa Libertadores. Un torneo que es capaz de transformar cualquier solo jugador en un inmortal, hombres como Fernandão, Hugo de León y Wilson Piazza.

[Ativando Google Tradutor]

Hoje, às 21h45min, começa a disputa pelas duas vagas na final do campeonato de clubes mais importante do mundo, a Taça Libertadores da América. Quatro equipes entrarão em campo com histórias distintas dentro do campeonato, algumas já eram esperadas nessa fase, porém outras se destacam como surpresa, mas, nunca um semifinalista em mata-mata pode ser considerado uma zebra.

No Brasil, o São Paulo tenta em casa uma considerável vantagem diante do Atlético Nacional da Colômbia, equipe de melhor campanha na fase inicial do torneio. O time brasileiro busca sua quarta conquista na competição, e conta com um treinador que conhece todos os caminhos para o título. Edgardo “Patón” Bauza já foi campeão duas vezes da Libertadores, e conseguiu transformar uma equipe que parecia desacreditada em um time com gana de vitórias.

Patón Bauza busca sua terceira conquista na Libertadores (Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
Patón Bauza busca sua terceira conquista na competição (Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

Do lado colombiano, o sonho de voltar a conquistar a América do Sul após 27 anos parece cada vez mais real no país, principalmente após a vitória dramática frente ao Rosário Central nas quartas de final. O lado negativo para os “verdolagas” foi a saída de alguns jogadores durante a pausa para a Copa América, algo que não abalou a confiança da equipe e do treinador Reinaldo Rueda, que poderá contar com cinco novos reforços para essa fase, todos já inscritos e regularizados junto a Conmebol.

O jogo de volta desse confronto acontecerá na próxima quarta-feira (13), no estádio Atanásio Girardot em Medellín, onde o time do Atlético Nacional tem se mostrado extremamente forte durante todo o campeonato, vencendo quatro e empatando apenas um dos seus cinco jogos em casa. As duas equipes já se enfrentaram dez vezes em partidas oficiais, sendo cinco vitórias para o tricolor paulista e apenas duas para os colombianos, com três empates.

Na outra semifinal, o tradicional time argentino do Boca Juniors enfrenta um novado, o Independiente del Valle. Os Xeneizes tentam chegar a sua décima terceira final de Libertadores, enquanto os equatorianos chegam pela primeira vez numa semifinal, após eliminarem River Plate e Pumas nas fases anteriores, algo que já credencia muito bem a equipe para brigar por uma vaga na decisão.

Independiente del Valle quer seguir fazendo história na Libertadores (Foto: El Diário)
Independiente del Valle quer seguir fazendo história na Libertadores (Foto: El Diário)

Os argentinos seguem invictos na competição, mas o sufoco diante do Nacional do Uruguai, com a classificação sendo garantida apenas depois das cobranças de pênaltis, servem como alerta para a equipe de Guillermo Barros Schelotto.
Os jogos entre Boca Juniors e Independiente del Valle acontecem nesta quinta (07) e na próxima semana (14).

Quem vai chegar as finais? São Paulo ou Atlético Nacional, Boca Juniors ou Independiente del Valle? Serão quatro jogos com o puro espírito de Libertadores da América e toda a magia que um mata-mata pode trazer para um campeonato. Então, façam suas apostas!

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, mis amigos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*