Um dia de Superstar Soccer no Campeonato Paraense

Cadela entra em campo e evita chance de gol do Clube do Remo

Animal brincando com jogador do Paysandu antes da partida (Foto:Divulgação/ globoesporte.com)

Não. Definitivamente este não era um jogo game de grande sucesso nas décadas de 80 e 90, como o Superstar Soccer. A partida valia a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu estavam fazendo a final no Estádio do Mangueirão, o jogo estava naquele morno 0 a 0, com gramado encharcado devido às fortes chuvas de Belém e as equipes praticando um futebol muito pobre.

Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, o jogador Ratinho, do Clube do Remo, numa chance clara, invadiu a área e chutou. O goleiro deu rebote nos pés do meia, mas na segunda tentativa ele não estava sozinho, pois, naquele instante, apareceu o cão-zagueiro para dar o ar da graça. A cachorra Pretinha interviu na jogada e impediu o remista chutar novamente, salvando o Paysandu.

O lance gerou muita risada e polêmica. Por um lado, os bicolores divertiram-se com o acontecimento e com a consequente “salvação” nos minutos finais da partida, o que poderia dificultar a situação do time para o segundo jogo da final. Por outro, os remistas reclamaram e surgiram até especulações de que alguém do Paysandu havia soltado o animal de propósito para impedir o gol.

Ao término da partida, o jogador Ratinho deu entrevista à rádio local extremamente insatisfeito com a invasão. “É lamentável que uma situação dessa tenha ocorrido. Em um estado dessa grandeza, com as torcidas que tem, poderia ter uma estrutura melhor capaz de evitar tudo isso.”

Veja o vídeo:

A imagem é muito similar ao resultado do cheat usando no game Superstar Soccer, que o jogador através de uma combinação de comandos, transformava o árbitro em cachorro.

Imagem do Game SuperStar Soccer (Foto:Reprodução/sneseternament.blogspot.com.br)
Imagem do Game SuperStar Soccer (Foto:Reprodução/sneseternament.blogspot.com.br)

 

Cadela Pretinha em campo (Foto: Divulgação/UOL)
Cadela Pretinha em campo (Foto: Reprodução/UOL)

 

O lance teve tanta repercussão que a cadela ganhou um perfil no Twitter.

Captura_de_tela-2
Cachorra ganhou perfil em rede social (Foto:Divulgação / Twitter / PretinhaPapao)

Não é a primeira vez que ocorre invasão canina nos jogos, neste ano houve duas partidas que o fato ocorreu (como nesta partida), mas certamente nenhuma igual esta que tirou a possibilidade de gol de um time em cima do seu rival.

Texto: Ramón Cordeiro (@Ramon_cord)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*