VAS 1×2 PRC – Vasco perde em São Januário e desperdiça chance de aumentar vantagem

Nenê faz único do Vasco e Jorge Henrique marca gol contra

Nenê fez único gol do Vasco em noite de derrota em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê fez único gol do Vasco em noite de derrota em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Em partida válida pela 13ª rodada da Série B do campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Paraná, em São Januário, por 2 a 1. Com isso, o líder do campeonato viu a sua vantagem em relação ao segundo colocado cair para apenas três pontos. Já a equipe paranaense vence a segunda partida seguida e salta para a 9ª posição, com 20 pontos.

O começo da partida já mostrava qual seria a tônica do jogo: o time cruzmaltino no ataque, tocando bastante a bola em busca de espaços e o Tricolor da Vila fechado, se defendendo e esperando a oportunidade certa para sair em velocidade. A retranca da equipe paranaense, porém, durou pouco. Logo aos cinco minutos de jogo, Madson cobrou lateral diretamente para a área, a bola quicou sem ninguém tocar e sobrou para o pé esquerdo de Nenê, artilheiro do campeonato com nove gols, mandar de primeira para o fundo da rede.

O domínio vascaíno continuou durante quase todo o primeiro tempo, até que aos 35 minutos em cobrança de falta para o Paraná, Jorge Henrique desviou de cabeça para trás e tirou o goleiro Martín Silva da jogada, empatando em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, após lançamento em profundidade Lúcio Flávio saiu de cara com o gol e marcou para o tricolor. O gol foi anulado pela arbitragem, que marcou um impedimento inexistente.

Antes do término do primeiro tempo, o time do Vasco ainda perdeu um de seus principais jogadores. O zagueiro Luan teve de ser substituído após sentir muita dor na região lombar. No lugar dele, entrou Aislan.

Jorge Henrique marcou gol contra o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorge Henrique marcou gol contra o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Para o segundo tempo, a equipe vascaína voltou disposta a encurralar o adversário em seu campo de defesa e pressioná-lo de todas as formas. Aos 15 minutos, Andrezinho recebeu linda bola de Nenê e carimbou o travessão. A pressão não cessou. E aos 29 minutos, Nenê recebeu bola na entrada da área e chutou forte de primeira, obrigando Marcos a fazer uma grande defesa.

Após diversas oportunidades desperdiçadas, o castigo da equipe carioca veio aos 42 minutos. Aislan e Willian bateram cabeça e a bola sobrou limpa para a arrancada de Robson em direção a área. Ele driblou Rodrigo e tocou para Murilo, que vinha livre sacramentar o 2 a 1 e dar números finais à partida, com vitória do Paraná.

Em busca de recuperação após esta derrota em casa, o Vasco vai até Florianópolis enfrentar o Avaí às 16h30 de sábado, na Ressacada. O Paraná viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Cheddi, também no sábado, às 16h.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X2 PARANÁ

Local: São Januário, RJ
Data: 28 de junho de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Leandrão e Jorge Henrique (Vasco) / Robert (Paraná)
Gols: Nenê (06’/1º Tempo) – Vasco / Jorge Henrique contra (35’/1º Tempo) e Murilo Rangel (42’/2º Tempo) – Paraná
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan (Aislan), Rodrigo e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (William), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Leandrão. Técnico: Jorginho
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva, Basso e Rafael Carioca (Claudevan); Fernandes, Murilo Rangel e Válber (Henrique); Lúcio Flávio (Robert) e Robson. Técnico: Marcelo Martelotte.

Público presente: 3.468 / Pagantes: 3.035
Renda: R$ 91.210,00

 

Texto: Filipe Marques

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*