VAS 1X1 STA – Vasco marca no fim e evita derrota no jogo de ida

Vasco e Santa Cruz empataram pelo placar de 1 a 1 em um jogo bastante movimentado

Arrancada de Nenê fugindo da marcação (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (13) Vasco e Santa Cruz empataram pelo placar de 1 a 1 em um jogo bastante movimentado no estádio de São Januário. Com este resultado, a equipe tricolor do arruda sai em vantagem para o jogo de volta em Pernambuco, no qual um empate por 0 a 0 já a classifica.

Andrezinho briga pela bola (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)
Andrezinho briga pela bola (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

A partida já começou com bola na rede quando, com 1:45 de jogo, Bruno Moraes arrancou nas costas dos zagueiros vascaínos e marcou o gol tocando a bola na saída do goleiro Martín Silva. O santinha não parou apenas no gol e continuou fazendo pressão na equipe da casa, trocando bons passes e explorando ao máximo a velocidade dos seus atacantes.

Apenas aos 15 a equipe cruzmaltina iniciou algum tipo de reação. Nenê invadiu a área adversária e deu um lindo toque por cima do goleiro Tiago Cardoso, porém a zaga tricolor chegou a tempo de salvar o gol. Aos 20, o Vasco chegou novamente com perigo quando, após cruzamento de Nenê para a área, Leandrão fez bonito giro com a bola e chutou para grande defesa de Tiago Cardoso.

A partir de então, o primeiro tempo seguiu bastante corrido e brigado, com ânimos exaltados entre os jogadores e deles com o  árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. O juiz diversas vezes inverteu lances de falta e se mostrou bastante inseguro, mesmo sem mudança no placar no decorrer da primeira etapa.

Para o segundo tempo a equipe vascaína veio com duas alterações: Caio Monteiro no lugar de Henrique e Yago Pikachu no lugar de Madson. As alterações deram mais dinamismo e velocidade ao Gigante da Colina que pressionou bastante nos primeiros minutos da primeira etapa. O técnico Milton Mendes então se viu na necessidade de mexer também em sua equipe e colocou João Paulo e Keno no jogo, o que novamente equilibrou a partida.

A segunda etapa seguiu como a primeira, com intensa movimentação de ambas as equipes, e jogadas perigosas para os dois lados. Mas só aos 43 o placar foi modificado: após defesa de Tiago Cardoso em finalização de Thalles, o zagueiro Luan chutou para o gol, a bola bateu no goleiro do Santa e entrou: 1 a 1 no placar. Mesmo com o gol acontecendo tardiamente no jogo, a equipe cruzmaltina quase chegou ao empate. Já nos momentos finais de partida, Nenê deu lindo passe para Jorge Henrique, este pegou na bola de primeira com muita força e carimbou o travessão, selando assim o empate.

Gol do zagueiro Luan (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)
Gol do zagueiro Luan (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

 

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 SANTA CRUZ

Competição: 3ª fase – Jogo de Ida – Copa do Brasil

Local: São Januário, RJ

Data: 13 de julho de 2016

Horário: 21h45 (Horário de Brasília)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Assistentes:  Helcio Araujo Neves (PA) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Cartões amarelos: Madson, Jorge Henrique e Júlio César / Derley e Tiago Costa

Gols: Luan (43’/2º Tempo) – Vasco / Bruno Moraes (02’/1º Tempo) – Santa Cruz

VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Henrique (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles). Técnico: Jorginho

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Derley, Wellington Cézar (Uillian Correia), Leandrinho (Keno), Marcílio e Lelê (João Paulo); Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes.

 

Público presente: 6.861 / Pagantes:  6.398

Renda: R$ 190.670,00

Texto: Filipe Marques

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*