VIL 1×1 GOI – Em clássico no Serra Dourada, Vila Nova empata no fim e ultrapassa rival Goiás na tabela

Time colorado não vence equipe alviverde há quatro anos

Partida entre Vila Nova e Goiás, em Goiânia (Foto: Reprodução/Cristiano Borges/O Popular)

Em clássico no Serra Dourada na partida válida pela 12ª rodada da Série B, o Vila Nova arrancou o empate de 1 a 1 sobre o Goiás neste sábado (25), e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rossi e Vandinho, o Colorado evitou mais uma derrota em duelos contra os goianos.

No início do primeiro tempo, o Vila Nova movimentou mais o campo e aproveitou mais as jogadas e levando perigo ao gol de Renan. O Goiás deu o troco aos 8 minutos, quando Johnatan apareceu pelo lado direito da defesa e chutou cruzado, mas o goleiro Wagner defendeu. Aos 11, em cruzamento de Jefferson Feijão para a grande área, Maguinho deu um bico de esquerda e o arqueiro Alviverde espalmou pra escanteio. Quando o cronômetro chegou em 26 minutos, o Colorado ameaçou, mais uma vez, na cobrança de falta de Jean Carlos. Por conta do forte calor na cidade de Goiânia, o árbitro Marielson Alves Silva concedeu uma parada técnica aos 30. Em lance perigoso na área do Vila, Reginaldo aparece no meio do cruzamento de Rossi, Wendel chuta forte e Wagner Bueno salva. Na ida para o intervalo, placar zerado.

Quando a bola rolou no segundo período de jogo, aos 5 minutos, o Goiás chegou na área Colorada com Willian, que lançou na linha de fundo para Wendel dar um toque rumo ao gol, só que o goleiro Wagner estava atento à jogada e fez uma bela defesa. O gol do Alviverde veio da caneta de Léo Sena em Douglas Assis. Em falha do arqueiro Bueno, Rossi aproveitou a deixa e balançou as redes, aos 12. O Vila corria atrás do empate. Patrick levantou a bola na grande área, Frontini cabeceia, Renan leva um susto, mas a bola foi pra fora. Faltando 5 para o fim da partida, o bandeirinha errou feio ao marcar um impedimento do contra-ataque do Goiás e prejudica a equipe. O empate do Vila aconteceu nos acréscimos, aos 48 minutos. Thiago Brito cobrou lateral, Jean Carlos chuta de longe, a bola desviou na zaga e Vandinho pegou a sobra, Renan sai mal e a bola vai pro fundo do gol. Após o apito final, houve uma pequena confusão entre Renan e Frontini, mas a polícia militar logo separou. Fim de papo no Serra Dourada.

Com o resultado, o Vila Nova permanece na 13ª colocação da tabela, passando o Goiás, que continua em 15º. Os próximos compromissos das equipes serão na próxima terça-feira (28). O Colorado pega o Avaí e o Alviverde goiano enfrenta o Paysandu.

 

FIXA TÉCNICA
VILA NOVA 1×1 GOIÁS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares (GO)
Cartões Amarelos: Reginaldo e Victor Bolt (VIL), David e Vagner (GOI)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Reginaldo e Patrick; Victor Bolt, Maguinho, Jefferson Feijão, Jean Carlos e Roger; Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves

GOIÁS: Renan; Johnatan, Anderson Sales, Wesley Matos e Jefferson; Willian, Wendel, David e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas.
Técnico: Léo Condé

Público total: 6.264
Renda: R$ 107.005,00

 

Texto: Larissa Coelho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*