VIT 3×2 SPT- Virada afasta Vitória da zona de rebaixamento e complica Sport

Rubro-negro baiano chegou à 11ª posição e interrompeu a sequência de bons resultados do Sport, que permaneceu na 16ª colocação

(Foto: Reprodução/Twitter/Vitória)

Buscando fugir da zona de rebaixamento, Vitoria e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no Barradão, pela décima segunda rodada da Série A. O rubro-negro baiano entrou sem o ataque titular, que é formado por Marinho e Kieza que, juntamente com Dagoberto, formavam o trio de ataque. Já o Leão da Ilha entrava em campo sem seu goleiro titular Magrão.

O primeiro tempo teve domínio quase completo da equipe baiana, que usava os lados do campo para chegar ao ataque e fazia constantes cruzamentos na área do Sport. A defesa do time pernambucano por duas vezes cometeu falhas que ocasionaram em lances perigosos a favor do Vitória. No entanto, em um raro momento de ofensividade do Sport, após um escanteio afastado, o lateral Rodney Wallace achou o zagueiro Matheus Ferraz, que como um bom centro-avante, matou no peito, chutou  e abriu o placar no Barradão. A alegria do Leão da Ilha foi contida após a expulsão do meia Everton Felipe. A partir dali, uma série de cruzamentos voltaram a assombrar a área do Sport, e na base da insistência, o Vitória igualou o marcador aos 41 minutos com Vander.

Na etapa complementar, os rubro-negros buscaram trabalhar mais a bola, tentando ser mais objetivos. Dessa forma, chegou a virada com um belo passe William Farias, que achou Euller na área e mandou para as redes. O Vitória ainda faria o terceiro com Nixon, após cruzamento na área. O descontrole do Sport ocasionou na expulsão de mais um jogador, o atacante Lenis que havia acabado de entrar. Mesmo com menos dois, o Sport chegou ao segundo gol novamente com o zagueiro Matheus Ferraz.

O resultado ajudou o Vitória a se afastar da zona de rebaixamento, levando a equipe a 11ª posição e interrompeu a sequência de bons resultados do Sport, que permaneceu na 16ª colocação.

 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3×2 SPORT
 

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2016, Quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

VITÓRIA: Caique; Kanu, Victor Ramos e Ramon; Euller, Diego Renan, Amaral (Nickson), Willian Farias e Tiago Real (Rafaelson); Dagoberto (Yan) e Vander. .
Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Diego Souza (Vinícius Araújo), Gabriel Xavier (Lenis) e Everton Felipe; Edmilson (Rogério)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

Texto: Pedro Henrique Pereira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*