VNO 0x0 SBE – São Bento e Villa Nova não balançam a rede e grupo A14 pode ter novo líder

Jogo valia a liderança para as equipes em caso de vitória. Com empate Portuguesa-RJ pode tomar a liderança

Villa Nova e São Bento fazem jogo truncado e não tiram o zero do placar(Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)

O São Bento foi até Nova Lima, Minas Gerais, enfrentar o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, às 11h domingo (03), e saiu de lá com um empate por 0 a 0, resultado que não foi bom para nenhumas das equipes. O São Bento mantém a liderança do grupo A14, com sete pontos, e o Villa Nova segue em segundo, com seis. A Portuguesa-RJ empata na ponta da tabela caso vença o São Jose-RS, lanterna do grupo com um ponto apenas. Os dois times se enfrentaram às 15h.

Sobre a partida, o São Bento veio com duas mudanças em relação ao time que iniciou a partida da semana passada. Visando explorar as bolas aéreas e dificultar as saídas em velocidade do Villa o técnico Paulo Roberto colocou Jô e Felipe Recicle nos lugares de Guaru e Tiago Tremonti. A estratégia deu certo até certo ponto, pois o São Bento conseguiu parar o Villa, que não teve chances claras no primeiro tempo, mas por outro lado, deixou o jogo truncado no meio de campo e fez com que o time sorocabano abusasse das bola levantadas na área. Apenas no fim da etapa vieram as chances claras, primeiro com Rogério, que cabeceou com perigo e quase abriu o placar para o São bento aos 38 minutos. A resposta do Villa veio aos 45 minutos, com Ricardo Luz cobrando uma falta com força, mas que passou a direita do gol.

Para o segundo tempo, o Villa voltou com Guilherme no lugar de Ricardo Luz e parecia que o jogo poderia ser diferente, já que no primeiro minuto, Ítalo chutou para boa defesa de Rodrigo Viana, cedendo escanteio para o Villa, porém, depois desse lance, o jogo voltou a ficar truncado, quase idêntico ao que foi no primeiro tempo. Finalmente, aos 37 minutos, a primeira chance, com Valdir cobrando falta da entrada da área e acertando o travessão do Villa. A última chance do jogo foi do Villa, aos 40 minutos, mas Rodrigo Viana fez ótima defesa em chute rasteiro dentro da área.

Na próxima rodada o São Bento recebe a Portuguesa RJ no estádio Walter Ribeiro, às 11h, do próximo domingo (10). No mesmo dia, mas às 16h, o Villa recebe o São José, no estádio Castos Cifuentes.

 

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 0x0 SÃO BENTO

Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Data: 03 de julho de 2016
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario  (ES)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões Amarelos: Maicon Souza e Leandro Melo(SB). Carciano(VN).

VILLA NOVA: Ranule; Ricardo Luz(Guilherme), Tiago José, Carciano e Iago(Lucas); Rafinha, Baiano, Jhonata e Jouberth(Leandro); Ítalo e André.
Técnico: João Carlos dos Santos.

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, Felipe Recife(Dogão), Maicon Souza e Jô; Wilson Júnior(Tiago Tremonti) e Anderson Cavalo( João Paulo).
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Texto: Marco Aurélio

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*