
O Atlético-GO recebeu o Criciúma, em Goiânia, na noite desta segunda feira (27), e o jogo foi marcado pelo equilíbrio de duas equipes que brigam ponto a ponto para se firmarem no G4 da competição. Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu furar o bloqueio dos goianos e o placar de 1 a 0 persistiu até o apito final. Com o resultado, o Atlético voltou para a vice liderança da competição, com 25 pontos. Já o Criciúma se mantém na 4° colocação, com 21 pontos, pelo menos até as próximas partidas da rodada.
O jogo começou bastante corrido, com o Criciúma marcando antes de se completar o primeiro minuto de jogo, porém, o gol foi anulado. Este fato serviu para ligar qualquer atleta que ainda estivesse em clima de aquecimento, e o Dragão partiu para cima do Tigre em busca do primeiro gol. O Atlético exigia bastante do setor defensivo dos catarinenses, que funcionava bem mantendo o placar zerado, até que aos 34 minutos, Jorginho recebeu passe de Magno Cruz, e como um autêntico camisa dez, aplicou um belo corte no marcador e do meio da área mandou colocado no canto direito do goleiro catarinense, abrindo assim o placar no Serra Dourada.
O resultado se manteve e a partida voltou do intervalo com a mesma pegada do primeiro tempo. Mas dessa vez, as investidas ofensivas vinham da equipe do Criciúma, que buscava mudar o placar para não correr riscos de sair do G4 ao final da rodada. O Tigre pressionava a cada nova jogada, e a defesa do rubro negro goiano seguia fazendo seu papel com eficiência. Vendo que as jogadas bem trabalhadas não estavam saindo como o desejado, os catarinenses mudaram a forma de atacar, e passaram a pressionar com jogadas aéreas.

O próximo confronto do Dragão na série B será contra o Náutico, no Serra Dourada, e o Criciúma viaja até o Paraná, onde enfrentará o Londrina, no Estádio do Café.
Texto: Jaqueilton Gomes @_jackdm3
Faça um comentário