
No duelo de alvinegros que aconteceu nesta quarta-feira (13) no estádio Almeidão, os donos da casa mostraram que não estão a passeio nesta edição da Copa do Brasil. Bem armado e muito bem organizado pelo técnico Itamar Schulle, o Belo partiu pra cima da equipe cearense desde o apito inicial buscando abrir uma boa vantagem para o jogo da volta, e assim o fez. Com o resultado, ficou mais perto das oitavas.
Logo aos cinco minutos, João Paulo foi lançado pela direita e fez cruzamento rasteiro para a área cearense. A zaga do Vozão bateu cabeça e o zagueiro Sandro acabou fazendo contra, abrindo o marcador. O gol cedo deixou o Ceará perdido na partida por alguns minutos, mas o Vozão conseguiu crescer.
Depois, buscou o ataque e chegou a levar perigo nos primeiros 20 minutos. Porém, foi o time da Estrela Vermelha que marcou. Aos 29 minutos da primeira etapa o zagueiro Plínio recebe cruzamento dentro da área, matou a bola com categoria e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Éverson. Botafogo 2 a 0.
Para piorar a situação do time cearense, o lateral Tiago Cametá foi expulso no final do primeiro tempo após responder as provocações de Jefferson Recife com agressão. Situação se complicava ainda mais para o Ceará.
O segundo tempo começou e o Vozão não conseguiu se achar na partida, enquanto o Botafogo-PB domina as ações e controla o jogo sem maiores problemas. O terceiro gol do time paraibano parecia questão de tempo devido ÀS grandes chances criadas e pelo volumo de jogo. E ele aconteceu. Aos 17 minutos, Pedro Castro cruzou a bola na área, novamente a zaga do Ceará se atrapalhou, e a bola acabou sobrando limpa para o zagueiro artilheiro Plínio fazer o seu segundo gol na partida e sacramentar o 3 a 0 para o Belo.
O jogo de volta ocorre já na próxima quarta-feira (20) no estádio Presidente Vargas, em Ceará, com o alvinegro cearense precisando de um verdadeiro milagre para reverter a situação.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-PB 3×0 CEARÁ
Local: Almeidão
Data: 13/07/2016 – 21h45
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Gilberto Freire de Farias (PB) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PB)
BOTAFOGO-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Assis), Sapé, Djavan, Pedro Castro (Henik), Marcinho, Danielzinho (Warley) e Rodrigo Silva.
Técnico: Itamar Schulle
CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Eduardo, Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe), Serginho (Alex Amado) e Bill (João Marcos).
Técnico: Sérgio Soares
Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)
Faça um comentário