Bruxo Manuel, uma entidade argentina

O BENZEDEIRO DO FUTEBOL

Bruxo Manuel, o patuá argentino (Foto:Mauricio Nievas)
Por Daniel Bravo, MG

Amigo leitor, amigo torcedor. Que o futebol é mesmo a coisa mais importante dentre as menos importantes, todos sabemos. Mas o que vale para vencer o jogo? Na Argentina, algumas equipes e, pasmem, até a seleção de Messi e cia há algum tempo têm adotado algo bem diferente. Bruxo Manuel, um cristão que faz trabalhos espirituais e abre caminhos é o personagem da vez.

Uma espécie de benzedeiro que foi “descoberto” pelo também bruxo Verón. Após uma lesão no joelho de la brujita, Manuel fez o trabalho que recuperou o atleta e deu início a sua fama no mundo do futebol. Como uma recompensa, o meia presenteou o benzedeiro com uma caminhonete 4×4, que ele usa até hoje para ir de sua casa até o local onde faz os atendimentos.

C
Bruxo Manuel, o argentino que abre caminhos (Foto: Mauricio Nievas)

Muita gente usa o velho ditado que “Se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano não teria campeão”, mas a verdade é que este personagem tem desafiado esta lógica que afasta religião e futebol. Em 2009, novamente convidado por Verón, fez a parte que a ele cabia e o Estudiantes acabou conquistando a Libertadores contra o Cruzeiro no Estádio Mineirão.

Tempos depois, tentaram evitar a entrada dele em um clássico… sem sucesso. Ele foi levado na caçamba de um caminhão para o estádio. O jogo terminou com vitória do Estudiantes e mais pontos para o Bruxo.

Manuel ainda esteve na classificação Argentina para 2018 e diz que em 2014, caso estivesse no Brasil, o resultado da final seria outro. Questionado sobre uma possível ida à Rússia, ele se esquiva dizendo viver um dia por vez. Seu último alvo foi o Flamengo, já que foi ao campo e ao vestiário “abrir” os caminhos para o Independiente — que se sagrou campeão da Sul-Americana.

C
“Se tivessem me levado ao Brasil, ganharíamos a Copa.” (Foto:Mauricio Nievas)

Para os mais supersticiosos, fica o temor quanto à presença do tal homem que abre caminhos. Já nós, brasileiros, ficamos na torcida para que ele não vá para a Rússia em 2018 e reduza nossas chances.

Aos curiosos sobre o valor cobrado pelo Bruxo Manuel, um recado: segundo ele, é aquilo que julgarem ele ser merecedor. E também servir para diminuir o tempo de espera na fila não muito pequena para atendimento e realização do trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*