
Sim, confrades. No último Domingo (1º de Maio) aconteceu o segundo jogo da final de um dos campenatos mais moralizadores deste país, a Copa do Nordeste, onde Santa Cruz e Campinense/PB fizeram no Amigão, um jogo raro de se ver.
Apesar da pequena vantagem que tinha o Santa, o time não abaixou a guarda para o Campinense/PB, que marcou aos 25′ do 2º tempo com Rodrigão, o gol que daria à única Raposa possível, o título da Copa Nordeste 2016. Mas isso é Copa do Nordeste, meus caros. Não tem corpo mole, e, com muita raça, aos 33′ do 2º tempo, Arthur empata a partida no Amigão. O jogo termina em 1×1 e o Santa pela primeira vez na história do clube, pinta o Nordeste de preto, branco e vermelho.
Depois do gol do Santa Cruz, teve torcedores do Campinense/PB passando mal e precisando de atendimento médico. O que era de se esperar, pois se até eu que acompanhei o jogo na tela do Esporte Interativo estava quase assim, imagine quem estava no Amigão.

Parabéns ao Santa Cruz pelo seu primeiro título da Copa do Nordeste. E Parabéns ao Campinense/PB por lutar e acreditar até o último minuto. Não teve Cenas Lamentáveis, mas foi um jogo pra fazer o futebol brasileiro respirar.
Texto: Marco Aurélio
Santa na liberta em 2017 é uma realidade.