Nossa segunda coluna na parceria com os confrades do Cenas Lamentáveis começa com uma cena grotesca. Covarde. O que fez Romeo Parkes, agora ex-jogador do Pittsburgh Riverhounds, não tem nada de engraçado. Após um desentendimento com um adversário do New York Red Bulls B, o jamaicano simplesmente chutou o rival pelas costas.
Atitude lamentável de verdade. E que foi punida com severidade em pouco tempo: no dia seguinte ao lance, Parkes foi dispensado pelo clube, que alegou que a atitude não correspondia com os valores pregados no Riverhounds. Já a liga em que aconteceu a agressão, a USL (terceiro nível do futebol norte-americano), anunciou que o jogador está suspenso do campeonato até o fim desta temporada, não podendo, assim, assinar com nenhum outro clube do campeonato.
SAI DAQUI! O jamaicano Parkes, do @PghRiverhounds, fez isso na #USL. pic.twitter.com/BsYZks86Ga
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 8, 2016
Tivemos cenas pra lá de lamentáveis ainda em Alagoas, mas isto você provavelmente já viu. O que pode ter passado despercebido foi este lance bizarro do lateral Diego, do CRB. Ele se chutou e caiu sozinho no campo bem quando armava um contragolpe pro seu time…
Nos perdoem, mas esta será a ÚNICA imagem de CRB x CSA que compartilharemos hoje! pic.twitter.com/r6YpZYHeif
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 9, 2016
Se o Diego não foi muito feliz em seu intento, o mesmo não podemos dizer do André Luís. O atacante brasileiro, que não teve lá grandes momentos por aqui, tá se dando bem na Tailândia. E foi lá que o André marcou este golaço no fim de semana, na vitória do Navy FC. Puxeta? Voleio? Bicicleta? Vocês decidem…
André Luís, ex-Cruzeiro, Grêmio, Vitória… fez uma bicicleta/voleio/puxeta sensacional e o Navy venceu na Tailândia pic.twitter.com/MWUjRWPKux
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 8, 2016
Na Inglaterra, dois momentos pra lá de curiosos envolvendo as torcidas de Leeds e Hartlepool. Os primeiros se despediram da temporada empatando com o Preston, fora de casa, pela segunda divisão. Se o jogo foi um razoável tédio, ao menos este torcedor viveu momentos divertidos:
O @LUFC fez uma temporada bem fraca na Championship. Mas não quer dizer que sua torcida não se divirta… pic.twitter.com/ULlHm9HcPU
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 7, 2016
E, na quarta divisão, o Hartlepool United manteve sua tradição. Há seis anos, sua torcida vai para último jogo do time como visitante na temporada totalmente trajada com base em algum tema específico. Já foram de Bob Marley, Smurfs… e, neste ano, a escolha foi por aproveitar a onda Star Wars. Com vocês, os Stormtroopers de Hartlepool! Ah, detalhe: apesar dessa torcida maluca, o time levou 5 a 0 do Plymouth.
A tradição do Hartlepool foi mantida com bom humor e muita, muita genialidade https://t.co/LA7uakny47 pic.twitter.com/DmtdTsYNGS
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 8, 2016
Para encerrar, aquilo que nos deixou muito felizes. Aquilo que deixou quem curte futebol feliz no fim de semana. O tão esperado momento em que o Pau, finalmente, subiu! Sim, isso mesmo: o Pau FC, time da cidade de Pau, na França, garantiu o acesso à terceira divisão nacional. Depois dessa, até a próxima!
ACONTECEU!!! O PAU SUBIU! Vai jogar a terceirona francesa na próxima temporada pic.twitter.com/bOHMqUZme5
— Non Sense Football (@NSenseFootball) May 8, 2016
Faça um comentário