
O duelo válido pela 9° rodada colocava frente a frente as duas melhores campanhas do Grupo A do Brasileirão Série C. Colocava também, dois dos técnicos da nova safra do futebol brasileiro e que demonstram ter um futuro promissor cada um. E ao redor de toda essa expectativa, Fortaleza e Botafogo-PB fizeram um jogo bem pegado no Castelão.
O primeiro tempo foi marcado pela boa movimentação do meio de campo das duas equipes. Tanto o Tricolor quanto o Belo, quando tinham a posse de bola, conseguiam criar boas situações. Aos 09 minutos, Daniel Sobralense carrega a bola para a área, se atrapalha com a zaga do Belo, porém Juninho conserta e devolve para Daniel que colocado quase abre o marcador.
O Botafogo-PB conseguia criar boas chances, porém faltava um finalizador na área sempre que a bola era alçada. Enquanto isso, o Fortaleza continuava criando as reais oportunidades de gol. A mais clara da 1° etapa aconteceu aos 42 minutos, quando Lima cabeceia com força o ótimo cruzamento de Corrêa, obrigando Michel Alves a fazer uma linda defesa a queima roupa.
Segundo tempo começa e o Fortaleza faz as frentes do time da casa indo pra cima do Botafogo-PB. Com bom volume de jogo nos primeiros 15 minutos, o gol do Tricolor estava maduro e logo ele aconteceu. Aos 17 minutos, Juninho faz belo cruzamento pelo lado esquerdo e encontra Daniel Sobralense que praticamente debaixo das traves abre o placar. Fortaleza 1 a 0 na Arena Castelão.
Após o gol sofrido o técnico Itamar solta o time do Botafogo-PB pra cima do Fortaleza, que quando tinha a posse de bola administrava muito bem a vantagem conseguida.
Os últimos 15 minutos foram de boa troca de passes do Belo, tentando achar uma brecha na bem organizada equipe de Marquinhos Santos. Quando o Botafogo-PB ensaiava iniciar uma blitz, os donos da casa se defendiam muito bem e procuravam valorizar a posse de bola. Desta forma, o Leão conseguiu segurar um resultado importantíssimo para a sequência da competição.
Na próxima rodada o Fortaleza encara o River Plate em Piauí (23), enquanto o Botafogo-PB recebe o Salgueiro em João Pessoa (24).
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1X0 BOTAFOGO-PB
Local: Castelão
Data: 17/07/2016 – 19:00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Joni Oliveira (GO)
FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar, Willian Simões (Bruno Melo), Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (Clebinho), Éverton (Maranhão), Juninho e Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos
BOTAFOGO-PB: Michel Alves, Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier, Jeferson Recife, Djavan, Pedro Castro, Danielzinho, Assis (Val), Warley e Danielzinho.
Técnico: Itamar Schulle
Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)
Faça um comentário