
Sampaio Corrêa e Paysandu jogaram pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no estádio do Castelão, em São Luís. A equipe da casa, lanterna da competição, precisava ganhar para fugir da degola. Já os visitantes desejavam vencer para chegar mais perto do G4. Nenhuma das equipes conseguiu: o duelo terminou em um empate sem gols no Maranhão.
No primeiro tempo as equipes praticaram um futebol tecnicamente fraco, com poucos lances de perigo e muitos chutões. Pelo Paysandu o que se viu, mais uma vez, foi Fabinho Alves errar muitos passes e se atrapalhar em muitos lances. Alves é uma das esperanças da equipe para a criação de jogadas pelas laterais. O técnico Dal Pozzo optou pelo zagueiro Domingos na lateral direita, em detrimento de Roniery. Esta opção aparentemente era para proteger a zaga bicolor e liberar Jonathan para as subidas ao ataque. Entretanto, Domingos fez o papel dele e chegou ao ataque, mas sem o menor jeito de lateral ofensivo.
A Bolívia Querida tentava o gol através de cruzamentos antecipados. Mas as únicas chances de perigo dos donos da casa vieram no belo chute de fora da área, que parou em grande defesa de Emerson, e de uma única cabeçada, à queima-roupa.
No segundo tempo, os maranhenses retornaram com mais volume de jogo e agredindo o adversário. No ataque, acertaram duas bolas na trave e obrigaram o goleiro bicolor a fazer grandes defesas, enquanto o Paysandu criava muito pouco. As coisas pioraram para os bicolores após a saída do meia Rafael Costa. Sem o meia, a equipe claramente ficou sem armação, se preocupando muito mais em defender.
Assim, o jogo não teve grandes novidades e terminou no 0 a 0, com mais uma partida apática da equipe alvi-celeste.
Com o empate, o Sampaio está temporariamente na 19ª colocação e o Paysandu na 12ª. Isso demonstra a fraca campanha do papão nesta Série B. Desta maneira fica cada vez mais difícil acreditar numa arrancada da equipe em direção à Série A.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 0x0 PAYSANDU
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 1º de julho de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola; Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Lucena); Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Elias (Paulo Marcelo) e Edgar.
Técnico: Wagner Lopes
PAYSANDU: Emerson, Domingues, Gualberto, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa (Leandro Carvalho); Fabinho Alves (Maílson) e Betinho (Leandro Cearense);
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Texto: Ramón Cordeiro
Faça um comentário