
O Flamengo bateu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta quarta (22), em Recife, ultrapassou o Corithians e garantiu vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conquistou 17 pontos na 10ª rodada do campeonato.
O jogo começou com o Flamengo tendo mais posse de bola e controlando as ações ofensivas, conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo com o gol de Willian Arão. O Santa Cruz não conseguia marcar os meias do Flamengo que tinham bastante liberdade, e assim a partida se desenvolveu até os 30 minutos, quando o Santinha saiu mais pro jogo e conseguiu levar perigo ao gol de Alex Muralha, principalmente com Grafite, que no último lance do primeiro tempo, conseguiu uma cabeçada que tirou tinta da trave.
No segundo tempo, o Flamengo manteve a mesma postura do início da partida, sempre com muito espaço no meio de campo. Mas aos poucos o time do Santa Cruz foi se acertando na marcação, porém, não havia uma melhora no ataque e o técnico Milton Mendes fez uma alteração: colocou um jogador rápido com características ofensivas. A melhor oportunidade do Santa Cruz foi no final do jogo, em uma bola em que Grafite ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, chutou rasteiro e Alex Muralha fez uma grande defesa. Mas o Flamengo conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o fim pra garantir os 3 pontos, e com derrota do Corinthians, alcançou o G4. O próximo jogo do Mengão será no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (26), em Natal.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões Amarelos: Lelê (Santa Cruz)
GOL: Willian Arão, aos 14 minutos do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Allan, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto); João Paulo, Leandrinho (Wallyson) e Daniel Costa (Lelê); Arthur, Grafite e Keno
Técnico: Milton Mendes
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Mancuello) e Everton (Fernandinho); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Cuélllar)
Técnico: Zé Ricardo
Texto: Eduardo Maia
Faça um comentário