
O Ypiranga venceu o Macaé neste domingo (26), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul. O resultado de 2 a 1 fez o clube gaúcho voltar ao G4 – zona de classificação à fase de mata-mata da Série C. As duas equipes vinham de derrotas na competição. O Canarinho havia sido goleado, por 4 a 0, pelo Tombense, em Minas Gerais. O Macaé vem de quatro derrotas seguidas. A última, por 1 a 0, em casa, para o Mogi Mirim.
O Canarinho foi quem abriu o placar. Aos 31 minutos, Maycon marcou de cabeça em cobrança de escanteio de Danilinho. Aos 43, o Ypiranga teve um gol anulado. Após levantamento na área, Danilinho deu um voleio, mas o goleiro Milton Raphael defendeu. No rebote, Léo chutou e o arqueiro salvou novamente. Na sequência do lance, Léo balançou a rede, mas o árbitro viu toque de mão.
Na saída para o intervalo, o técnico Leocir Dall’Astra advertiu: “Temos que matar o jogo”. O Ypiranga não demorou a cumprir a ordem do treinador. Aos quatro minutos da segunda etapa, Danilinho fez o segundo gol em cobrança de falta rente à trave. Quatro minutos depois, foi a vez do Macaé ter um gol anulado. Fabinho Cambalhota marcou, mas o auxiliar levantou a bandeira indicando o impedimento. Aos 11, baixa no Macaé. O goleiro Milton Raphael se lesionou e precisou ser substituído por Paulo Victor. O Ypiranga conseguiu dominar a bola no meio-campo. Os visitantes tentavam ir ao ataque com eficiência. O jogo ficou bastante disputado, porém, com poucas chances de gol. O Macaé insistiu até o fim, mas não conseguiu vencer o goleiro Carlão. O Ypiranga trocava passes, já esperando pelo apito final.
Com a vitória, o time gaúcho chega à terceira colocação e está entre os classificados à segunda fase do campeonato. O Macaé perdeu pela quinta vez consecutiva e é o penúltimo colocado, com três pontos. No próximo sábado (2/7), o Ypiranga vai a São Paulo para enfrentar o Mogi Mirim. No mesmo dia, os cariocas recebem o lanterna Guaratinguetá, em jogo que vale uma possível reação no campeonato.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 2 x 0 MACAÉ
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: José Roberto Larroyd (SC) e Iago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Negretti (YPI); Sergio Raphael e Fabrício Baiano (MAC)
Gols: Maycon e Danilinho (YPI)
YPIRANGA: Carlão, Márcio, Negretti, Gustavo, Daniel, Sander, Túlio Renan (Mikael), Robson, Léo (João Paulo), Danilinho e Maycon (Alemão).
Técnico: Leocir Dall’Astra.
MACAÉ: Milton Raphael (Paulo Victor); Ronaldo, Sergio Raphael, Nilo, Dos Santos, Guilherme, Ebert, Fabrício Baiano (Charles), Dija Baiano (Lepu), Juninho, Fabinho Cambalhota.
Técnico: Tita.
Texto: André Betto
Faça um comentário